Em 2 de fevereiro de 2026, em Arapongas, uma ação integrada entre a equipe P2 e a Guarda Municipal localizou um semi-reboque suspeito de adulteração no pátio de um posto às margens da PR-444. A verificação no local resultou ainda na apreensão de outros veículos com indícios semelhantes.
O trabalho começou com informações sobre um semi-reboque roubado em 15 de agosto de 2025, carregado com carne, com registro do crime em Presidente Prudente/SP. As apurações indicavam que o equipamento poderia estar escondido em Arapongas, já com placas trocadas e sinais identificadores remarcados, o que levou ao compartilhamento dos dados com a Guarda Municipal e à identificação do endereço onde os veículos estavam guardados.
No pátio, as equipes checaram os sinais identificadores e constataram indícios de remarcação: chassi com solda incompatível com a original e peças com lotes de 2025, divergentes do ano de fabricação informado para o semi-reboque, 2021, entre outros elementos. Na continuidade das verificações, foi possível notar que demais semi-reboques no local também exibiam vestígios de adulteração, como marcas de lixamento no chassi, pintura diferente da original e soldas no entorno do chassi destoando do restante da estrutura.
Diante das constatações, foram adotados os procedimentos de apreensão e os veículos serão submetidos à perícia. A relação de apreendidos inclui 2 cavalos mecânicos, 3 carretas e 2 semi-reboques tipo bitrem.
Fonte: Divulgação PM
