Notícias Geral

POLÍCIA AMBIENTAL APLICA MULTAS QUE TOTALIZAM R$ 26.500 E RESGATA 33 PÁSSAROS SILVESTRES

Compartilhe no WhatsApp

O 3º PELOTÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL DE APUCARANA RESGATOU 33 PÁSSAROS SILVESTRES E APLICOU MULTAS QUE TOTALIZAM R$ 26.500, NA QUINTA-FEIRA (20), DURANTE AÇÃO QUE TEVE COMO ALVO UM IMÓVEL NO MUNICÍPIO DE MARILÂNDIA DO SUL.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Ambiental, a operação foi classificada como “apanhar espécimes da fauna e deixar de manter acervo faunístico atualizado e ocorreu depois que a corporação recebeu uma denúncia dando conta que pássaros silvestres eram mantidos em cativeiro.

A equipe da Polícia Ambiental foi até ao endereço denunciado, onde localizou 33 aves nativas silvestres mantidas em cativeiro, das quais 23 estavam anilhadas, porém nenhuma não condizia com as que constava no plantel do cidadão fiscalizado, além de outras 10 aves silvestres nativas sem anilhas de identificação.

Também foi constatado que não havia nenhum pássaro do plantel no endereço vistoriado. Dentro de uma embalagem plástica foram encontradas 10 anilhas avulsas, além de armadilhas.

Diante do exposto as aves, os objetos apreendidos e o envolvido foram conduzidos para a confecção do Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) bem como a elaboração dos autos de infração ambiental e demais documentos administrativos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: