Ocorrência Policial

PM confirma escola para 130 novos soldados na região

Foto: Sérgio Rodrigo
Compartilhe no WhatsApp

Cento e trinta alunos vão ingressar no Curso de Formação de Soldados (CFS) da Polícia Militar (PM), no fim desde mês na região. O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana sediará o treinamento de 50 alunos soldados. Já as companhias independentes de Arapongas e Ivaiporã vão receber 40 alunos cada uma. A posse dos futuros policiais está marcada para o dia 22 desde mês e a aula inaugural será em 29 de fevereiro.

A convocação da nova leva de candidatos aprovados no último concurso da PM do Paraná ocorreu em dezembro do ano passado. Na ocasião, o governador Beto Richa (PSDB), anunciou o chamamento de mais 2.831 policiais e bombeiros militares. Amanhã, os alunos soldados participam de um encontro em Londrina para escolha de vagas nas unidades regionais por ordem de classificação.
De acordo coma a coordenadora do curso no 10º BPM, tenente Kelly Wistuba de França, a primeira semana será fase de adaptação para que os alunos conheçam as instalações do local de treinamento. Ela explica que o curso consiste em seis meses de aulas teóricas e três meses de estágio, período em que os alunos vão acompanhar as equipes de policiamento nas ruas.

A tenente ressalta que os alunos soldados em treinamento no 10º BPM vão reforçar o efetivo da corporação. O novo contingente será distribuído por Apucarana e mais 11 municípios atendidos pelo batalhão.

“Com certeza, a população ganha muito com novos policiais, que serão bem instruídos e preparados, atingindo uma formação de excelência com alta capacidade operacional e intelectual, com objetivo de dar uma resposta à população em relação a criminalidade”, assinala a coordenadora do curso acrescentando que em 22 de fevereiro às 19 horas, ocorre a solenidade de recepção dos alunos do 10º BPM, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana.

ARAPONGAS

A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Arapongas será sede de treinamento de 40 alunos soldados. O coordenador do curso, tenente Humberto Cavalcante, ressalta que esta é a segunda vez que ministra o curso na companhia. Na última turma, ingressaram 30 alunos com formação de 28 policiais militares. De acordo com o tenente, o último CFS permitia a convocação de candidatos remanescentes, em caso de desistência. “Neste curso é pouco provável, pois 30 dias após a convocação encerra-se o concurso”, informa.

“É um treinamento para ingresso na instituição militar. A carreira tem um perfil próprio de hierarquia e disciplina. A pessoa que vem do mundo civil tem que se adaptar. E baseado nisso, algumas pessoas se identificam e outras não”, acrescenta.

O tenente informa que os policiais formados serão distribuídos na área de abrangência da 7ª CIPM, em Arapongas e Sabáudia.

Foto: Sérgio Rodrigo
Foto: Sérgio Rodrigo
Cindy Annielli/TN ONLINE

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: