Ocorrência Policial

PF deflagra operação contra contrabandistas de cigarros na região de Londrina

Compartilhe no WhatsApp

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18/11) a Operação Caramuru, com a finalidade de combater um grupo criminoso que atua no contrabando de cigarros na região de Londrina. O objetivo da ação foi dar cumprimento a mandados de busca e apreensão na residência de integrantes do grupo que foram identificados durante investigações iniciadas a partir da prisão em flagrante de outros membros da associação criminosa. 

Os envolvidos atuavam no contrabando de cigarros provenientes do Paraguai, com a utilização de veículos previamente preparados para o transporte, inclusive equipados com radiotransmissores instalados clandestinamente para a comunicação durante os deslocamentos. 

Os investigados em cujos endereços foram cumpridas as ordens judiciais exerciam papel preponderante no fornecimento e preparação dos veículos e aquisição dos cigarros, bem como cooptavam motoristas dispostos a conduzir os veículos carregados com a mercadoria ilícita de cidades localizadas próximo à fronteira com o Paraguai até a região de Londrina. 

Esse transporte era acompanhado pelos investigados, os quais atuavam como “batedores”, ou seja, viajavam à frente em outros veículos e alertavam os motoristas dos carros carregados com os cigarros sobre evetuais fiscalizações ou barreiras policiais. 

A operação policial foi denominada “Caramuru” pelo fato de que o grupo utilizava a via conhecida como Estrada Caramuru, que liga os municípios de Rolândia, Cambé e Londrina pela zona rural, como estratégia para evitar abordagens da polícia. 

Os investigados responderão pelos crimes de crimes de associação criminosa, contrabando e desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicações, cujas penas, somadas, podem chegar a 12 anos de prisão. 
Informações: O Bonde
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: