Pedro Lupion é um dos “cabeças” do Congresso, afirma o DIAP

lupion
Compartilhe no WhatsApp

Brasília – O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a lista com os 100 “cabeças” do Congresso Nacional, e pelo terceiro ano seguido, o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) está nesta lista.

Os “cabeças” são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas.

Entre os atributos que caracterizam esse protagonismo no processo legislativo, destacam-se a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações.

“Importante reconhecimento do nosso trabalho, da Frente Parlamentar da Agropecuária e da Coalizão de Frentes Parlamentares, a favor dos anseios dos interesses do povo brasileiro e, especialmente, dos produtores rurais. É um reforço a mais para que continuemos a defender a liberdade, a geração de oportunidade e de renda no país”, afirmou Lupion.

Categorias

Lupion foi escolhido como um parlamentar destaque no quesito “debatedor”. De acordo com o DIAP, a honraria é concedida aos parlamentares “ativos, atentos aos fatos e acontecimentos e, principalmente, com grande senso de oportunidade e capacidade de repercutir, seja no plenário, na imprensa ou nas redes digitais, os fatos políticos gerados dentro ou fora do Congresso”.

Além disso, são parlamentares “que procuram ocupar espaços e explorar os assuntos que possam ser notícia. Conhecedores das regras regimentais, que regem as sessões e reuniões e o funcionamento das casas do Congresso, exercem real influência nos debates e na definição da agenda prioritária”.

Os “debatedores”, usualmente, “dominam a cena política e contribuem decisivamente na dinâmica do Legislativo”, além de serem “os mais procurados pela imprensa”.

Compartilhar Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Kombucha da Si – Clique Vídeo