Arapongas

Patrulha Maria da Penha realiza Pit Stop no Dia Internacional da Mulher

Compartilhe no WhatsApp

A Guarda Municipal de Arapongas, através da Patrulha Maria da Penha realizou na manhã desta sexta-feira (08) um Pit Stop na Avenida Arapongas, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com a entrega de um cartão e bombons. Contudo, a ação tem um foco ainda maior: levar maior conscientização do combate à violência contra as mulheres.

“Através da homenagem neste dia tão importante, nossas equipes estão levando informações relacionadas à violência doméstica familiar, como o que fazer nesses casos, como e onde denunciar, tudo para auxiliá-las em casos de violência, tanto física, como psicológica e moral. Outras ações como essa serão realizadas ao longo do dia”, explicou a coordenadora da Patrulha da Penha, GM Denice Amorim.

Desde 2016 a Patrulha Maria da Penha tem atuado em Arapongas, visando atendimento as vítimas de violência doméstica e familiar. Dentro desses dois anos e meio, mais de 1.000 atendimentos foram realizados, com mais de 100 prisões em flagrante. Ainda conforme o setor houve também uma queda significativa no descumprimento das medidas protetivas.

Todas as ações realizadas contam com a parceira secretarias de segurança, assistência social, além do poder judiciário, Ministério Público e Polícia Civil.

Em caso de Descumprimento de Medida Protetiva ou orientações sobre violência doméstica as informações poderão ser obtidas através da Guarda Municipal (153) ou 3902-1010, assim como comparecimento na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, no setor Patrulha Maria da Penha, na Rua Eurilemos, 530 – Centro. Demais telefones: Polícia Civil (3252-0100), Central de Atendimento à Mulher (Governo Federal – 180).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: