Apucarana

Paróquia promove caminhada da fé e da natureza

COLETIVA(EDSON DENOBI) (8)
COLETIVA(EDSON DENOBI) (8)
Compartilhe no WhatsApp

A Paróquia Cristo Rei, localizada no Jardim Diamantina, promove neste domingo (09/10) a 3ª Caminhada da Fé e da Natureza. O percurso será de 13 quilômetros, com saída às 7 horas de fronte a igreja. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet, através de formulário disponível no Google.

De acordo com o padre Rui Fernando de Oliveira Santos, a interligação entre fé e natureza segue as orientações da Encíclica Laudato Si – Tempo da Criação, lançada pelo papa Francisco em 2015. “A encíclica foi instituída para que a humanidade volte seu olhar para a natureza e a caminhada é um momento também de reflexão sobre a realidade, que tem belezas e também muitas tristezas”, contextualiza o religioso.

A partir da igreja, a caminhada seguirá pela Rua Piratininga até o Parque da Raposa. “Vamos contornar o parque e a caminhada será encerrada com uma missa na Igreja São Judas Tadeu, situada ao lado da UBS Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa”, informa o padre.

Conforme Mario Felipe, coordenador municipal de turismo religioso, avalia que após a pandemia do coronavírus as pessoas estão buscando mais o contato com a natureza. “Foram momentos difíceis, com muitas pessoas enfrentando problemas emocionais, como a depressão. Essa caminhada incentiva as pessoas a voltarem a sair de casa, a curtir a natureza e a viver com mais qualidade de vida”, frisa Mario Felipe.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3048-0600 e pelo whatsap 99823-3402. Já as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/1wOeeiEA9N6_NtRPlpHXnrDxNSJh_3ApXkD4-J5hxeO4/edit#settings

 

COLETIVA(EDSON DENOBI) (7)

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: