Arapongas

Parceria com Sicredi leva educação financeira para alunos da Rede Municipal de Ensino

Compartilhe no WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira, 25, aconteceu mais uma etapa da parceria firmada entre a prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação e a Cooperativa Sicredi, que vem proporcionando educação financeira para alunos da Rede Municipal de Ensino, através da distribuição de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica abordando o tema.

O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Antonica Giroldo Franciosi e reuniu o prefeito Sergio Onofre, o presidente da Cooperativa Sicredi, Agnaldo Esteves, os gerentes das agências locais do Sicredi, Patricia Gonçalez e Rogério Pinheiro, o coordenador do Sicredi, Cristiano Schinwelski, a diretora de Ensino Luciana Gutierris, além da direção, alunos e funcionários da Escola.

Conforme a diretoria de Ensino, a ação está inserida na Base Nacional Comum Curricular, que torna a Educação Financeira uma obrigatoriedade nos componentes curriculares, sendo que já foram distribuidas três edições de gibis abordando o tema e fornecendo importantes orientações às crianças, como por exemplo, administração de dinheiro (edições número 1 e 3) e orçamento familiar (edição número 2), em uma linguagem lúdica e descontraída.

O setor acrescenta que, nesta etapa foram distribuídos cerca de 21 mil exemplares, sendo que para o próximo ano, está prevista a entrega de mais 3 edições do gibi.

Conforme o presidente da Cooperativa Sicredi, Agnaldo Esteves, a iniciativa é fruto de uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP) e surgiu da necessidade de mostrar que, quanto mais cedo se fala de dinheiro, mais chances as crianças têm de desenvolver consciência em relação aos seus hábitos de consumo.

O prefeito Sergio Onofre, por sua vez agradeceu a parceria, ressaltando que a educação financeira é uma questão muito importante nos dias atuais e nunca é cedo demais para começar.

“Agradecemos esta importante parceria que vem possibilitando levarmos a educação financeira para as Escolas e preparando as futuras gerações, para desenvolver as habilidades necessárias para lidar com futuras ( e inevitáveis) decisões financeiras”, comentou o prefeito.

Durante o avento também aconteceu uma apresentação de alunos do 3º ano da professora Anja Carolina, depoimentos de alunos e distribuição de cofrinhos, conforme sugestão dos próprios alunos da Escola.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: