Notícias Geral

Paraná vai ofertar serviços de reprodução assistida pelo SUS

Compartilhe no WhatsApp

 

A governadora Cida Borghetti lançou edital de credenciamento para incluir os serviços de reprodução assistida pelo sistema público de saúde. O Paraná é o primeiro a fazer este atendimento pelo SUS. A medida pioneira faz parte de uma série de outras ações que reforçam o atendimento da saúde da mulher.

Também foi incluída na rede pública medicamentos para tratamento de trombose em gestantes e mulheres que acabaram de ter bebê, mais a ampliação do teste do pezinho de seis para 11 doenças raras identificáveis. As novas medidas fazem parte das ações do mês de maio voltado à Atenção Integral à Saúde da Mulher. Além disso, a governadora Cida Borghetti confirmou 100 milhões de reais para reforçar o atendimento à saúde da população de 53 municípios. De acordo com Cida Borghetti, essas novas ações contemplam não só as mulheres mas toda a família.

O serviço de reprodução assistida pelo sistema público envolve aconselhamento genético, inseminação artificial e reprodução assistida às mulheres com dificuldade de engravidar. O secretário estadual da Saúde, Antônio Nardi, disse que as ações vão fortalecer toda a rede de atenção à saúde da mulher.

 

Ofertas Molicenter – 18 a 31/03/2019

Paixão de Cristo – Arapongas 14/04

Valorize seu Trabalho, seu Emprego

Moliplast – Agenda de Cursos

Fornão

Marmitaria Temperos da Vovó

Movelpar – 18 a 21/03

Solução Informática e Tecnologia

Atom Academia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui