Notícias Geral

Paraná recebe neste domingo nova remessa de vacinas contra Covid

Compartilhe no WhatsApp

Paraná receberá neste domingo (7) nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Serão 147.200 doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan que estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde, com chegada está prevista para as 8h, no aeroporto Afonso Pena (São José dos Pinhais).

As doses seguirão para o Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) da Secretaria de Estado da Saúde para registro. A distribuição para as 22 Regionais de Saúde começa ainda no domingo e está marcada para as 14h, no Cemepar.

Seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações, parte deste quantitativo atenderá a imunização dos idosos acima de 90 anos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A população paranaense nesta faixa é estimada pelo Ministério em 50.889. De acordo com avaliação do Ministério da Saúde, foi observado sobrerrisco para morte por Covid-19 relacionado à faixas etárias mais avançadas, chegando a 8,5 para hospitalização e 18,3 para óbito entre os idosos com 90 anos ou mais.

A logística programada pela Sesa prevê que as doses cheguem aos municípios até segunda-feira (08) para início da vacinação.

Ainda com as doses enviadas nesta remessa o Estado pretende equalizar a vacinação dos trabalhadores da Saúde.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Aravel

JR Martelinho de Ouro

Dia das Mães

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: