Notícias Geral

Paraná adia início das aulas em modelo híbrido para 1º de março nas escolas públicas

Compartilhe no WhatsApp

Paraná adiou para 1º de março o início das aulas no modelo híbrido em escolas públicas estaduais. Apesar disso, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) afirmou que o início do ano letivo está mantido para 18 de fevereiro, com atividades remotas.
O governo anunciou como irá funcionar o calendário durante coletiva na tarde desta terça-feira (9).
 

 
O ano letivo deve começar com revisão de conteúdos prioritários de 2020. As aulas serão desenvolvidas por meio do Aula Paraná, na TV Aberta, aplicativo, YouTube, Google Classroom e atividades impressas.
A Seed informou que irá receber os alunos presencialmente entre os dias 24 e 26 de fevereiro para instruir os estudantes sobre o protocolo sanitário e modelo híbrido de ensino.
As instruções seguirão um escalonamento definido pelas próprias escolas. A secretaria disse ainda que irá promover um encontro online para os estudantes que não puderem ir até as instituições nas datas definidas.
Finalmente, no dia 1º de março, o modelo híbrido começará a funcionar. A Seed argumentou que as aulas presenciais serão iniciadas com os resultados do reforço do ano letivo de 2020. Sendo assim, os professores poderão priorizar pontos e conteúdos que precisam de mais atenção.

 

Treinamento
 
De acordo com a Seed, as escolas irão abrir a partir do dia 18 de fevereiro para treinamento dos profissionais de educação, tanto na parte pedagógica quanto sanitária.
Os colégios também irão receber a comunidade escolar entre 18 e 28 de fevereiro para explicar como irão funcionar as medidas para evitar o contágio do novo coronavírus. Os atendimentos devem ser agendados.
Confira a seguir o cronograma estabelecido pela secretaria:
 

18 de fevereiro: início do ano letivo com aulas remotas para reforço dos conteúdos de 2020 e nivelamento;
18, 19, 22 e 23 de fevereiro: gestores, professores, pedagogos e demais funcionários passam por treinamento pedagógico e sanitário;
24 e 26 de fevereiro: estudantes vão até as escolas seguindo escalonamento para entender modelo híbrido e normas sanitárias.
1º de março: início das aulas presenciais no modelo híbrido
 
A reportagem está sendo atualizada.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: