Sao Pedro do Ivaí

Para conter focos de dengue, governo municipal pulveriza borracharias

Compartilhe no WhatsApp

Na última semana de janeiro, agentes de Combate de Endemias de São Pedro do Ivaí pulverizaram as borracharias do município, com objetivo de diminuir focos do mosquito da Dengue, o aedes aegypti.

Segundo o secretário de Saúde, Izaque Luiz da Souza, a medida é necessária porque há grande número de pneus neste locais. “Nosso intuito é continuar no combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças, como a Chikungunya e o Zika Vírus. Por isso, vistoriamos locais que possam ter objetos que acumulam água”, explicou o secretário.

Estes trabalhos são realizados a cada 15 dias pelo departamento de endemias de São Pedro do Ivaí, coordenado pela secretaria municipal de Saúde. Atualmente existem 17 pontos com muitos objetos acumuladores de água, como borracharias, oficinas mecânicas, cemitério e aterro sanitário.

“O município vem fazendo a parte dele, que é vistoriar casas e imóveis comerciais no combate ao mosquito, mas também reforço o pedido à população que continue a contribuir eliminando possíveis criadouro do mosquito da Dengue. Nossa intenção é proteger as famílias de São Pedro do Ivaí”, ressaltou o prefeito José Isalberti.

Ofertas Molicenter – Válidas até 30/06

FX Trading Corporation

Marmitaria Temperos da Vovó

Solução Informática e Tecnologia

Macarronada Beneficente

Palestra 18/06 – Cine Mauá

Inscrições clique na imagem

Zé da Balada