Sao Pedro do Ivaí

Para conter focos de dengue, governo municipal pulveriza borracharias

Compartilhe no WhatsApp

Na última semana de janeiro, agentes de Combate de Endemias de São Pedro do Ivaí pulverizaram as borracharias do município, com objetivo de diminuir focos do mosquito da Dengue, o aedes aegypti.

Segundo o secretário de Saúde, Izaque Luiz da Souza, a medida é necessária porque há grande número de pneus neste locais. “Nosso intuito é continuar no combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras doenças, como a Chikungunya e o Zika Vírus. Por isso, vistoriamos locais que possam ter objetos que acumulam água”, explicou o secretário.

Estes trabalhos são realizados a cada 15 dias pelo departamento de endemias de São Pedro do Ivaí, coordenado pela secretaria municipal de Saúde. Atualmente existem 17 pontos com muitos objetos acumuladores de água, como borracharias, oficinas mecânicas, cemitério e aterro sanitário.

“O município vem fazendo a parte dele, que é vistoriar casas e imóveis comerciais no combate ao mosquito, mas também reforço o pedido à população que continue a contribuir eliminando possíveis criadouro do mosquito da Dengue. Nossa intenção é proteger as famílias de São Pedro do Ivaí”, ressaltou o prefeito José Isalberti.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: