Arapongas

PAI de Arapongas completa três meses e 3,5 mil atendimentos

Compartilhe no WhatsApp

Inaugurada em julho, Pronto-Atendimento Infantil (PAI) de Arapongas vem realizando, em média, 120 atendimentos por dia. A unidade especializada nos casos de urgência e emergência voltados a pacientes de 0 a 12 anos incompletos funciona em anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Caravelle completou 3,5 mil atendimentos em três meses.

Segundo o coordenador geral das duas unidades, Givanilgo Berbet, o PAI segue o mesmo perfil da unidade adulta e acaba atendendo uma grande quantidade de casos eletivos.

“Acho que apenas 10% dos casos que caem aqui se enquadram como de urgência e emergência”, comenta.Com dois pediatras de plantão e funcionamento 24 horas, o PAI acabou se tornando uma unidade de referência no atendimento infantil.

“Como temos os pediatras aqui tempo integral e até na rede privada há uma defasagem desse profissional, a população se sente mais segura”, comenta. Assim como ocorre com a UPA – que tem uma média de atendimento de 350 a 400 pessoas diariamente -, o PAI é uma unidade de emergência, que atende os pacientes que necessitam de tratamento imediato.

Por conta disso, é seguido um protocolo de atendimento que classifica os casos de acordo com a potencial gravidade dos sintomas, onde as pessoas não são atendidas por ordem de chegada mas de acordo com a gravidade do estado de saúde do paciente.A unidade, de 321 metros quadrados de área construída, foi organizada de acordo com as necessidades dos pacientes.

Além de recepção, consultórios e salas de espera, o local tem brinquedoteca, sala de amamentação e trocador. Banheiros e consultórios também foram customizados de forma deixar o público infantil mais confortável durante as consultas e procedimentos. “Temos tido uma resposta fantástica da unidade no atendimento a essas demandas”, finaliza.

Molicenter Sup Ofertas 16-17-18/11

Molipark

Solução Informática e Tecnologia

Canal André Silva

Mais vídeos do canal Aqui