Colunistas Joyce Barros

Os Cristais – parte II

Compartilhe no WhatsApp

Trabalhar com cristais exige certos rituais. É necessário dedicar-se, programando-os, para que atuem com mais eficiência. Isso faz parte dos hábitos de quem lida com essas pedras. Como são seres poderosos, precisam ser tratados com respeito. Só assim se sentem estimulados a cooperar conosco. Muitas pessoas gostam de fazer o “dia do cristal”, em que os purificam e meditam, entrando em sintonia com a energia deles.

Purificar os nossos cristais é extremamente importante, pois essas pedras são excelentes transmissores e receptores de energia. Uma das suas funções é absorver e purificar energias negativas. Se você deixar que cumpram essa função por muito tempo sem passar regularmente por uma limpeza, eles acabam absorvendo energia demais, e, com o tempo, deixam de transmutá-la – embora alguns sejam capazes de purificar a si mesmos.
Saber realizar a limpeza dos cristais é extremamente importante.

Conhecer os seus cristais e suas propriedades significa muito no momento de realizar a limpeza, pois suas características é que determinarão como será realizada a mesma. Por exemplo, muitos cristais são frágeis, quebradiços ou ainda, propensos a se dissolver na água. Para estes, não é aconselhável fazer a limpeza na água corrente ou no mar.

Métodos de limpeza mais utilizados

– Águas naturais (cachoeiras, chuva, lagos, mares e rios): Consiste em simplesmente banhar os cristais em qualquer dessas águas, contanto que não estejam poluídas.

cristal 2

Defumação: Acenda um incenso transmutador de energia e sopre bastante sobre os cristais. Defume todas as faces do cristal pelo tempo que determinar.

Selenita: É o método mais rápido e eficiente para limpar. A selenita, também conhecida como Gipsita, é um cristal reenergizador. Coloque-o sobre uma superfície lisa e na frente da Selenita os cristais que deseja limpar. Deixe as pedras nessa posição por cerca de trinta segundos, e elas já estarão todas limpas e energizadas simultaneamente. Este tipo de limpeza com a Selenita serve também para qualquer objeto e ambientes.

cristal 3

Na próxima edição, venho explicando a importância de, depois de limpar os cristais, reenergizá-los, ou seja, “recarregar suas baterias”.
cristal 4

Para quem se interessa pelo assunto e busca conhecer mais sobre o tema ou ainda vivenciar técnicas com os cristais, entre em contato comigo! Sou Terapeuta Holística e atuo com os cristais para uma melhor qualidade de vida e para reenergizar dos campos vibracionais do corpo!

[email protected]
(43) 9903-0910

Até a próxima!

 

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: