Joyce Barros

Os Anjos – Parte III

Compartilhe no WhatsApp

3 arcanjo 2Conforme disse na última edição, continuaremos falando sobre Anjos, mais precisamente da categoria Arcanjos. O termo Arcanjo no sentido literal significa “os mais sublimes mensageiros”, que oriundos de universos imateriais, focalizam sua energia em recuperação deste planeta. Para recapitular, disse no artigo anterior que existem 72 Anjos e que eles são criados por Deus para nos proteger, guiar e inspirar.

Por sua vez os Arcanjos, são superiores aos Anjos por conta de suas responsabilidades: velam pela natureza, pela humanidade, pelo equilíbrio num todo. E, ainda, buscam alternativas e soluções justas para os Anjos agirem perante seus protegidos. Alguns Arcanjos são mais conhecidos, como Miguel e sua espada justiceira; Gabriel, o anunciador de Maria e Rafael, o protetor dos enfermos. Porém, existem ainda os Arcanjos Metatron, Haziel, Tsapkiel, Tsadkiel, Camael e Haniel. Segue abaixo um pouco mais sobre cada um deles.

METATRON: É da categoria Serafim e protege os oito primeiros anjos da Cabala. Gostam de livros e limpeza. Os protegidos por ele costumam ser pessoas maduras, sábias, que tem forte ligação com Deus. São pacientes e vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e tem poderes de trabalho e de cura com as mãos.

HAZIEL: É da categoria Querubim e protege do 9º ao 16º anjo da Cabala. Gostam de doces e crianças. Os protegidos por ele costumam ser sinceros, perdoam facilmente e adoram reconciliar as pessoas. Têm boa saúde e normalmente têm revelações através dos sonhos. São bons amigos. Os querubins ancoram através das crianças.

TSAPKIEL: É da categoria Trono e protege do 17º ao 24º anjo da Cabala. Gostam de música. Os protegidos por ele costumam ter afinidade com poesia e instrumentos musicais. São pessoas dispostas a ajudar e são dotadas de muita sabedoria.

TSADKIEL: É da categoria Domínio e protege do 25º ao 32º anjo da Cabala. Gostam de velas e oráculos. Os protegidos por ele são pessoas de nível espiritual elevado, magos, bons advogados, que adoram defender as pessoas e viajar.

CAMAEL: É da categoria Potência e protege do 33º ao 40º anjo da Cabala. Gostam de animais. Os protegidos por ele são pessoas amorosas, caridosas e com força de vontade a serviço de Deus.

RAFAEL: É da categoria Virtudes e protege do 41º ao 48º anjo da Cabala. Gostam de limpeza e prudência. Os protegidos por ele costumam ser pessoas organizadas e que dão importância à prevenção da saúde.

HANIEL: É da categoria Principados e protege do 49º ao 56º anjo da Cabala. Gostam de romance. Os protegidos por ele são pessoas carinhosas e afetuosas. Muito emotivas, se deixam levar por sentimentos, não se importando tanto com a razão.

MIGUEL: É da categoria Arcanjos e protege do 57º ao 64º anjo da Cabala. Gostam de justiça. É conhecido como o advogado dos advogados. Os protegidos por ele costumam ser pessoas honestas e justas. Que se dispõe a ajudar os que necessitam.

GABRIEL: É da categoria Anjos e protege do 65º ao 72º anjo da Cabala. Gostam de comunicar-se. Os protegidos por ele costumam ser pessoas extrovertidas, que buscam a paz e o fortalecimento familiar.

VOCÊ SABIA?

Uma das formas para ancorar os Anjos é comprar ou ganhar flores. Cada vez que se é presenteado, o anjo aproveita para dar um recado.

ALECRIM: seja cauteloso, calmo.

AMARILIS: Um problema sério está sendo resolvido. Você passará por um período de sorte. Seja paciente às críticas.

AMOR-PERFEITO: Arregace as mangas! Boa hora para resolver questões de justiça. Perdoe e desculpe-se.

CIPESTRE: Fase de extrema curiosidade. Atração pelos fatos extraordinários.

CRAVO: Agilização e purificação do ambiente. Religiosidade, conquista realizada, vontade de impressionar, vaidade.

CRISÂNTEMO: Supere a tendência ao isolamento. Evite se justificar. Fase de honestidade, confiança, harmonia e conhecimento.

FLORES DO CAMPO: Hora de libertar-se. Fase de despojamento, simplicidade e jovialidade.

GERÂNIO: Momentos audaciosos, pioneirismo.

GÉRBERA: Você está radiante!

HORTÊNCIA: Grande força de concentração. Hora de ser mais solidário.

LÍRIO: Dignidade, pureza. Tenha mais disposição. Esqueça a timidez. Espere e aceite o apoio da família.

MARGARIDA: Criatividade na hora da dúvida.

ORQUÍDEA: Seja mais independente! Viva com seus próprios recursos. Não espere nada de graça da vida.

PAPOULA: Não seja comodista. Cuidado, o tempo está passando.

ROSA: Elegância e ternura. Desapego dos bens matérias. Seja mais ativo.

VIOLETA: Não fique indeciso, um amigo próximo está a caminho para ajudá-lo. Hora de contar com a ajuda de todos.

KALANCHOE: Aproveite seu dia. Uma boa notícia a caminho.

Haja Luz!

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: