Arapongas

Operação vai fiscalizar bares e restaurantes em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Uma operação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública de Arapongas e Polícia Militar (PM) vai fiscalizar bares, restaurantes e lanchonetes nesta sexta-feira (26) para garantir o cumprimento das novas medidas de contenção ao coronavírus. Compostas por guardas municipais e policiais, as equipes vão atuar na área central e nos bairros.

As medidas entram em vigor nesta sexta-feira (26) e envolvem restrições ao funcionamento de estabelecimentos, que terão que fechar as 23 horas e funcionar com 50% da capacidade do local estabelecida em alvará. Também não será permitido nenhum evento com música ao vivo.

Segundo o secretário de Segurança de Arapongas, Paulo Argati, as equipes vão atuar com mais vigor a partir das 18 horas não apenas na área central. “Temos que percebido que para burlar o toque de recolher, principalmente nos finais de semana, os eventos estão sendo realizados em chácaras no período da tarde, com mobilização através de aplicativos”, comenta. O secretário destaca que a operação de fiscalização será estendida para sábado e domingo. “Os proprietários dos estabelecimentos flagrados com aglomerações e em desacordo com as medidas serão orientados a fechar as portas e, em caso de desobediência, serão encaminhados para delegacia”, comenta.

As medidas foram anunciadas frente ao avanço da pandemia. Na quinta-feira, Arapongas registrou mais 84 registros de coronavírus e passa dos 10,6 mil casos. O boletim de ocupação de leitos exclusivos de COVID-19, também da quinta-feira (25), mostra que no Hospital Norte do Paraná (Honpar), a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 94,0%, com 47 pacientes internados para 50 vagas disponíveis

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: