Arapongas

Ônibus do Sicoob disponibilizou cursos gratuitos no Flamingos

Compartilhe no WhatsApp

Esteve em funcionamento em frente a agência do Sicoob do conjunto Flamingos, do dia 29/10 até o dia 01/10, o “Ônibus Expresso Instituto Sicoob”, que disponibilizou um total de 53 cursos gratuitos voltados para alunos da cidade. Os cursos possuíam uma duração média de quatro horas e foram realizados nos períodos de aulas dos alunos participantes.
O Siccob contou com a parceria da Escola Estadual Professora Júlia Vanderlei, com a Escola Estadual Professora Nadir Mendes Montanha e com a Guarda Mirim de Arapongas, que somaram ao todo 120 alunos divididos em 6 turmas com 20 cada. Porém, mesmo com a parceira, houve cursos cedidos para a população em geral caso houvesse vagas disponíveis, era apenas necessário possuir mais de 14 anos de idade para participar.
Os cursos foram autoexplicativos e totalmente EAD, aonde os alunos realizavam as atividades sozinhos, sem a necessário de muita interferência externa. Ao final era aplicado uma avaliação composta por dez perguntas em que o aluno deveria atingir 60% de acerto para receber um certificado reconhecido pelo MEC.
Segundo Lucas Norberto, responsável pelo instituto dentro do Sicoob Horizonte, o projeto teve como intuito desenvolver a sociedade. “O trabalho a principio é pra sociedade compreender o que é o cooperativismo, mas além de tudo pra trazer capacidade, conhecimento pra sociedade em si, tanto na questão financeira, quanto na questão cooperativista, e o expresso vem pra ajuda em tudo isso”, relatou ele.
“A gente já levou (o Ônibus) pro centro algumas vezes, mas a gente quis trazer para o pessoal daqui, pra fazer uma interação: comunidade cooperativa, cooperativa comunidade, pra mostrar pra eles que a gente é diferente e que a gente está aqui pra abraçar a comunidade”, acrescentou Lucas.


Estudante de Jornalismo : Gabriel Carneiro

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: