As obras de construção do novo Pronto Atendimento Municipal (PAM) foram vistoriadas por representantes da 15ª Regional de Saúde, na companhia de integrantes da Administração Municipal, na tarde desta segunda-feira (4). Durante a vistoria, que durou aproximadamente 40 minutos, servidores e técnicos das secretarias municipais de Saúde e de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos acompanharam os visitantes pelas intervenções, detalhando o projeto e comentando a qualidade dos materiais e o andamento – cerca de 60% das obras já estão finalizadas.
Na ocasião, a diretora da 15ª Regional de Saúde, a médica Elisabete Kobayashi, parabenizou a prefeita Ivonéia Furtado pelo empenho e pela realização da obra, que custará cerca de R$ 23 milhões, entre recursos municipais e do Governo do Estado. Segundo Elisabete, “as obras vão trazer grande benefício para população”.
“Com grata satisfação e surpresa, vejo que as obras estão adiantadas. A estrutura é muito bem organizada, setorialmente falando, há divisão de atendimento adulto e infantil e imagem, e isso propicia um fluxo adequado para atendimento”, disse.
A chefe do Executivo de Mandaguari agradeceu a presença dos representantes da 15ª Regional de Saúde. “É uma grande satisfação ter vocês aqui para conferir essa grandiosa obra feita com muita transparência e responsabilidade”, comentou Ivonéia.
AVANÇO – O novo Pam, que pretende melhorar, ampliar e agilizar os atendimentos em saúde em Mandaguari, terá dois andares e 3,1 mil metros quadrados de construção. Com 144 pilares, a obra vai contar com áreas específicas de atendimento dos públicos adulto e infantil, com duas recepções distintas, consultórios exclusivos (6 para adultos / 2 para infantil), leitos emergenciais (3 para adultos / 2 para infantil), leitos de observação (16 para adultos / 5 para infantil) e sala para aplicação de remédios (20 leitos para adultos / 10 leitos para infantil).
Pacientes que precisarem de isolamento terão à disposição 4 suítes, cada uma com 13 metros quadrados, com banheiros e sistema próprio de exaustão. O projeto ainda prevê vestiários específicos para funcionários, no térreo, e 6 quartos no piso superior para médicos, motoristas e enfermeiros.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefeiturademandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari