O município de Apucarana vai investir R$ 1.236.000,00, com recursos próprios, em intervenções no Lagoão. Os serviços serão executados pela DAX Construtora Ltda., vencedora do processo licitatório, e têm como foco adequações estruturais e melhorias para atletas e público.
Quadra em padrão oficial e fim de alagamentos
Segundo o secretário municipal de Esportes, Bruno Marchi, a obra ajustará a quadra ao padrão oficial de 20 por 40 metros, o que permitirá o retorno de competições oficiais à cidade. A intervenção inclui ainda a instalação de assentos e a correção do sistema de drenagem, para eliminar alagamentos recorrentes, especialmente nos vestiários, preservando a estrutura do espaço.
“Desde que assumi a Secretaria de Esportes, trabalhamos nesses projetos porque o esporte precisa de estrutura adequada. A adequação da quadra ao padrão oficial de 20 por 40 metros permitirá que Apucarana volte a sediar competições oficiais. Com isso, somado à instalação de assentos, o Lagoão passa a oferecer mais conforto e segurança ao público. Na parte estrutural, a correção do sistema de drenagem vai eliminar alagamentos recorrentes, especialmente nos vestiários, além de preservar a estrutura do espaço. É uma obra que enfrenta, de forma definitiva, limitações históricas do Lagoão”, afirmou Marchi.
Prazo e reorganização das atividades
Durante a execução dos serviços, com prazo estimado de até oito meses, haverá necessidade de reorganização de algumas atividades, especialmente as escolinhas esportivas. “Pedimos a compreensão da população. A Secretaria já trabalha com planos alternativos e parcerias, como o apoio do Exército, para manter as escolinhas e atividades esportivas funcionando. Haverá transtornos, mas eles são necessários para que o Lagoão volte a ser, de fato, a casa do esporte de Apucarana, com mais qualidade, segurança e dignidade para todos”, finalizou o secretário.
💬 Grupo do WhatsApp
Impacto no esporte local
O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Danylo Acioli, destacou o significado da obra para o esporte. “Esse investimento no Lagoão tem um significado especial para quem conhece o esporte por dentro. Quando estive à frente do futsal profissional, vivemos a frustração de receber convite para disputar uma competição nacional e não poder participar porque a quadra não tinha as medidas oficiais. A cidade perdeu visibilidade, oportunidades e deixou de receber grandes eventos que poderiam projetar Apucarana para todo o país”, afirmou.
Autoridades presentes
Participaram do ato a primeira-dama e secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Karine Mota; o vice-prefeito Marcos da Vila Reis; o secretário municipal de Obras, Mateus Franciscon Fernandes; os vereadores Gabriel Caldeira, Luciano Facchiano, Pablo da Segurança e Sidnei da Levelimp, além de representantes da empresa responsável pela execução da obra.
Fonte: Redação
