Arapongas Cláudia Yaísa Gonçalves da Silva

O que te faz único? por psicóloga Cláudia Yaísa G. da Silva

Compartilhe no WhatsApp

O que te faz único?

A genética nos mostra que dentre todas as pessoas que habitam o planeta terra, cada ser humano possui aspectos únicos identificados no DNA, nas impressões digitais e no jeito de andar.

Entre tantas características que registram a particularidade das pessoas, qual delas você considera importante para te definir?

Em alguns momentos nos esforçamos tanto para sermos como os outros e estarmos em um padrão almejado, que esquecemos de colocar em destaque aquilo que nos é peculiar.

O outro pode ter inteligência matemática, mas você pode ter desenvolvido a inteligência musical, linguística ou corporal.

Não rebaixe a sua vida em comparação à do outro. Cada um de nós possui uma história, cada um trilhou caminhos próprios e teve experiências diferentes. Ainda que a minha vida se assemelhe à sua, o que você viveu é só seu!

Valorize as suas raízes, as suas habilidades, os seus conhecimentos, aprimore-se sempre que possível, mas não deixe de ressaltar o que de único habita em você. Pense nisso!

*Cláudia Yaísa Gonçalves da Silva – psicóloga CRP 06/111120, professora de Psicologia, Doutoranda em Psicologia Clínica pela USP, especialista em Psicanálise. Site www.psico.life / e-mail: [email protected] / Instagram: @psico.life / Facebook: Psico.Life

Fonte Imagem: Pixabay

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: