Andrea Parra Colunistas

O mundo da arquitetura e design

Compartilhe no WhatsApp

O mundo da arquitetura e design sempre trás novas tendências, algumas se renovam e outras surgem para compor um novo cenário. Continuam em alta, tons neutros, misturas de diferentes estampas e materiais no mobiliário e, a utilização de papel de parede com impressões digitais e revestimentos texturizados.

Clipboard01

 

 

A cor cinza claro continua sendo o novo branco. Tons metálicos ganham espaço. A cor laranja acobreado estará em alta e combina com rosa,tons amadeirados, de terra e neutros.

 

 

Clipboard2

 

A cor marsala, um mix de vermelho com marrom, referência para 2015, tem como complemento o azul índigo ou marinho, que estará disponível em móveis, tecidos e papéis de parede.

 

Clipboard04

 

Luminárias cor de cobre e uma decoração com acabamento dourado também estão de volta com uma leitura mais moderna e dão um toque a cor do ano.

 

 

Clipboard05No segmento de revestimentos, a vertente para renovar a casa tem escolhas de porcelanatos e cerâmicas que reproduzem pedras naturais e madeiras em um conceito mais natural, além da imitação fiel da estética cimentícia.

 

Clipboard06

 

Formatos hexagonais, revestimentos com impressão digital e relevos, dão efeito tridimensional e de profundidade aos padrões geométricos. Em diferentes formatos são perfeitos para a criação de detalhes ou grandes espaços usados em parceria aos lisos metais na estrutura do mobiliário.

 

Clipboard07Clipboard08

Clipboard09

Revestimentos com impressão digital e relevos, dão efeito tridimensional e de profundidade aos padrões geométricos.

 

 

Clipboard10

 

Revestimentos com impressão e relevos, dão efeito tridimensional e de profundidade aos padrões geométricos.

 

 

Clipboard11

Estão em alta o aspecto de metal envelhecido e as propostas com ar retrô, coloridas ou neutras.

 

 

 

Clipboard12

 Placas de cerâmica reproduzem a aparência de tijolos de demolição com borda envelhecida.

 

 

 

Clipboard13

Ladrilhos hidráulicos com muitas opões de estampas ainda aparecem como tendência vintage na decoração. O destaque vai para a utilização de elementos vazados, os cobogós, como tendência decorativa. Utilizados para a divisão de qualquer ambiente, ganharam releituras e surgem com várias cores e modelos.

Clipboard14 Clipboard15Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: