Secretários municipais destacaram ganhos de segurança, eficiência e qualidade de serviço com a chegada de novos veículos. A renovação alcança a frota da Segtran e reforça o Programa Feira Verde, que no ano passado realizou 292 edições, beneficiou cerca de 12 mil famílias e recolheu aproximadamente 272 toneladas de materiais recicláveis.
Segurança e eficiência na Segtran
“A renovação da frota é resultado de planejamento técnico e administrativo. Esses veículos vão garantir mais segurança e tranquilidade para nossos servidores desempenharem suas funções, tanto durante o dia quanto à noite. Os carros antigos não ofereciam a estrutura adequada, especialmente em relação à iluminação (giroflex) e aos equipamentos de apoio para atuação em via pública. Quem utiliza esses veículos são as equipes que fazem manutenção de semáforos, trocas de placas e sinalização horizontal e vertical. Por isso, a importância desses novos veículos é fundamental para o nosso trabalho”, ressaltou o major Vilson Laurentino da Silva, secretário da Segtran.
De acordo com ele, as unidades são locadas e fornecidas pela empresa Sete Locações e Transportes Ltda., de Araucária. “Além da substituição das unidades a cada dois anos, a locadora fica responsável pela manutenção e seguro veicular”, explicou.
Feira Verde ganha caminhão refrigerado
💬 Grupo do WhatsApp
O secretário municipal de Agricultura, Wendel Metta, falou da abrangência do Feira Verde, que ao longo do ano passado contou com 292 edições, beneficiando diretamente cerca de 12 mil famílias. “É uma satisfação muito grande receber um caminhão que está à altura de um programa tão importante como o Feira Verde. No ano passado, foram recolhidas aproximadamente 272 toneladas de materiais recicláveis. Se não houvesse uma iniciativa como essa, grande parte desse volume poderia acabar em fundos de vale ou nas ruas, gerando custos adicionais para o município e aumentando riscos como os casos de dengue. Agora, com um caminhão refrigerado e adequado para o transporte dos alimentos, o programa ganha ainda mais qualidade e eficiência”, ressaltou.
Metta frisou que o programa contribui para a preservação ambiental e para a melhoria da qualidade de vida da população. “É uma ação que alia sustentabilidade, saúde pública e apoio à agricultura familiar”, finalizou.
Presenças
O evento contou com a presença da primeira-dama e secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Karine Mota, dos vereadores Sidnei da Levelimp, que no ato representou o deputado estadual Anibelli Neto, Moisés Tavares, Luciano Facchiano, Guilherme Livoti e Eliana Rocha, do coordenador do Programa Social Feira Verde, Willian Siqueira, e do idealizador do programa e atual secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Liévore “Recife”, além de outros membros do secretariado municipal.
Fonte: Redação