Arapongas

Novo Pronto-Socorro do HONPAR terá quase quatro mil metros quadrados e 100 leitos para atendimento

Na foto: Marcia Krempel (diretora), Umberto Tolari (presidente), Fortunato Graça Júnior (empreiteiro), Valdecir Abreu Pinto (engenheiro), Montegomery Benites (diretor administrativo) e Rodrigo Dias (setor de compras).
Compartilhe no WhatsApp

O Hospital Norte Paranaense – HONPAR de Arapongas, iniciou as obras de construção de um novo Pronto-Socorro que terá quase quatro mil metros quadrados, sendo considerado um dos maiores e mais modernos do Paraná. A obra foi licitada em mais de R$ 13 milhões e está sendo custeada pelo governo do Estado.
O novo Pronto-Socorro contará com ampla sala de espera, salas de triagem, 23 consultórios, 6 salas de observação com 14 leitos cada, sala de politraumatismo e parada com 12 leitos, sala de exame de Ultrassonografia, Raio-X e Tomografia e outras unidades de suporte. A expectativa é que as obras sejam concluídas no prazo de 30 meses.
Ao lado da nova unidade, no mesmo terreno, o Honpar está em fase final de construção de um hospital de apoio. São mais de 2 mil metros quadrados de área construída com recursos próprios da instituição. A edificação vai contar com 100 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI, 4 salas cirúrgicas e uma central de materiais. A obra está em ritmo avançado e deve ser entregue no primeiro semestre de 2021, quando começa a atender fazendo pequenas cirurgias.
Para o presidente do HONPAR, Umberto Tolari, o novo Pronto-Socorro e a estrutura hospital vão dar ainda mais condições para a população de Arapongas e dos mais de 200 municípios que são atendidos pelo hospital. “Iniciamos esse projeto há cinco anos e agora ele sai do papel, é fantástico. O nosso atual PS tem 30 leitos e esse novo vai ter mais de 100, estamos triplicando a capacidade de atendimento”, comentou o presidente.
No mesmo complexo está sendo edificado um templo ecumênico com mais de 600 metros quadrados, construído com recursos próprios. A construção do novo pronto-socorro vai gerar 60 postos de trabalho diretos e indiretos. A empresa vencedora da licitação foi a construtora Graça Jr. de Arapongas.

 

Na foto: Marcia Krempel (diretora), Umberto Tolari (presidente), Fortunato Graça Júnior (empreiteiro), Valdecir Abreu Pinto (engenheiro), Montegomery Benites (diretor administrativo) e Rodrigo Dias (setor de compras).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: