Apucarana

Nova iluminação realça beleza do Parque Jaboti

Compartilhe no WhatsApp

Nos próximos dias o Parque Jaboti, uma das áreas mais belas de Apucarana, passará a dispor de um novo sistema de iluminação rebaixado. Nesta semana, todo o entorno do lago, começou a receber os postes e as luminárias. No total são 135 conjuntos dispostos a uma distância de apenas 17,5 metros um do outro, proporcionando uma luminosidade eficiente.

“O Jaboti é um dos pontos turísticos mais belos do norte do Paraná e a partir de agora, com as melhorias que está recebendo, certamente será ainda mais visitado pelos apucaranenses e famílias de outras cidades”, avalia o engenheiro eletricista Lafayete Luz, superintendente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan). De acordo com ele, o sistema deve ser acionado em no máximo 10 dias.

A prefeitura de Apucarana, através de empresa contratada, iniciou nesta semana a instalação dos postes com luminárias ao redor da nova pista de caminhada do parque Jaboti. Ao mesmo tempo em que a construção da pista é finalizada os equipamentos estão sendo fixados ao lado. “O sistema vai ampliar a luminosidade noturna no parque, e criar um ambiente mais seguro e mais atraente”, garante o prefeito Beto Preto, lembrando que estão sendo investidos R$ 150 mil na instalação do novo sistema de iluminação pública.

Cerca de 80% das obras da nova pista de caminhada e corrida no entorno do Parque Jaboti já estão concluídas. A informação é do secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, que ontem acompanhou os serviços que estão sendo executados por empreiteira que ganhou a licitação.

A Secretaria de Obras vem trabalhando na reconstrução ou recuperação de trechos de meio-fio e sarjetas que estavam em péssimas condições. “As árvores existentes no local foram plantadas muito próximas ao asfalto e com isto as raízes ocasionaram grandes estragos por praticamente todos os dois mil metros de extensão no trajeto da pista de caminhada”, informa Moreno.A prefeitura também é responsável pelo plantio de novas árvores e faixas de grama, junto à pista. E esse trabalho também já está em execução.

“Em média teremos um metro de grama em ambos os lados dos cerca de dois mil metros da pista”, relata Moreno. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente já manteve entendimento com a Promotoria do Meio Ambiente e também irá desenvolver medidas compensatórias de reposição das árvores que tiveram sua retirada necessária.Autorizada no início do ano pelo prefeito Beto Preto, a nova pista de caminhada e corrida, deve ser entregue aos usuários no próximo mês. São dois quilômetros de extensão, por dois metros de largura, ao custo de R$ 132 mil.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: