Arapongas

Neste sábado (01): Arapongas abre Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul com caminhada na área central

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde – e a parceria de outras Secretarias, abre o cronograma de atividades das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, neste sábado – dia 1º de outubro, com uma caminhada pela centro da cidade. O evento está marcado para começar às 9h00, com concentração na Praça Júlio Junqueira (Praça Mauá). A caminhada que marcará o início das campanhas seguirá até a Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida (Igreja Matriz). O ato contará com a presença de autoridades municipais, servidores públicos, representantes de entidades e clubes de serviços. “ Contamos com a colaboração de todos e todas. Queremos fazer a maior campanha já vista em Arapongas. Conscientizando a população, levando informações e atendimentos de qualidade. Em prol das famílias de Arapongas. Vamos debater e colocar em prática ações efetivas de prevenção e combate ao câncer de mama, colo do útero e de próstata”, afirma o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre.

A campanha Outubro Rosa é voltada para a conscientização e prevenção do câncer de mama e colo do útero pelo diagnóstico precoce e tratamento imediato. Já o Novembro Azul, é um movimento em prol da saúde do homem, estimulando o público masculino para a atenção à saúde, com a conscientização sobre a importância da prevenção de doenças, principalmente com foco no câncer de próstata. 

AÇÕES

Desde agosto, a Prefeitura já vem se mobilizando para a estruturação dessas importantes campanhas. Uma comissão organizadora foi estruturada para elaboração de um cronograma especial – a ser desenvolvido ao longo dos próximos dois meses. A programação contará também com atividades ao ar livre, mobilização nos pontos de Saúde, entre outras ações. Todo o cronograma vem sendo definido e, será amplamente divulgado pelas páginas oficiais da Prefeitura de Arapongas (Site, Instagram, Youtube e Facebook).

Funcionários das Secretarias de Saúde e Educação já se uniram. Na semana passada, o grupo fez o pré-lançamento das atividades alusivas à Campanha Outubro Rosa. Neste ano, todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s); totalizando 48 instituições, desenvolverão atividades com foco na campanha. Além de exposições, pit Stop, carreata do Transporte Escolar e Informativo para a Escola de Pais, a equipe da Educação contribuirá com uma coleta de informações que auxiliarão a Secretaria de Saúde no monitoramento da saúde das mulheres (como mãe, tias, avós e outras) dos alunos, além das próprias servidoras da Educação. De acordo com a secretária da Educação, Cristiane Rossetti, esta coleta de informações teve início. Um cronograma de atividades já foi estabelecido nas Escolas Municipais e Cmei’s.

ACIA

A Associação Comercial e Empresarial de Arapongas – ACIA, é uma das parceiras deste movimento. “ Para que essa mensagem tão importante chegue e conscientize mais pessoas, pedimos a sua ajuda. Decore a vitrine da sua loja com produtos de tonalidade rosa e azul. Avise seus consumidores e funcionários que essa decoração especial é por um motivo muito nobre: a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata. Quando se descobrem esses tipos de câncer no início, as chances de sucesso são imensas. Ajude esta mensagem chegar a mais pessoas. A gente conta com você”, pontuou o presidente, Anderson Molina.

EVENTO

DATA: 01 DE OUTUBRO

HORÁRIO: 9h00

LOCAL: Concentração Praça Mauá

PERCURSO: Até a Praça da Igreja Matriz

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: