Paraná em Notícias

Natal do Palácio Iguaçu estreia nesta sexta-feira para encantar o público

Natal do Palácio Iguaçu promete espetáculo inédito de luzes e música    Curitiba, 18/11/2021   Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Natal do Palácio Iguaçu promete espetáculo inédito de luzes e música Curitiba, 18/11/2021 Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Compartilhe no WhatsApp

O espetáculo Natal do Palácio Iguaçu já está com tudo pronto para sua estreia. Nesta quinta-feira (18), foi realizado o ensaio geral para a apresentação que vai inaugurar oficialmente, nesta sexta-feira (19), as festas natalinas de Curitiba.

O espetáculo contará com a Orquestra Sinfônica do Paraná e os corais da Copel e da Sanepar, com participação da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. O roteiro incluiu também uma projeção visual em 3D no prédio da sede do Governo, fogos de artifício e show de luzes.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior visitou o ensaio para conferir os últimos ajustes. Ele reforçou que a expectativa é de comemorar, junto aos paranaenses, a chegada das festas após o longo período de pandemia.

“Esta é a primeira vez que o Palácio Iguaçu se abre para a população no momento do Natal, e vamos ver algo inovador. É para trazer a família, as crianças e os amigos para festejar esse momento pós-pandemia, em que estamos voltando a nos abraçar, a nos reunir e conviver com quem a gente ama”, celebrou Ratinho Junior.

“A esperança é o combustível da vida e dos que querem voltar a sorrir. Estamos muito felizes em proporcionar esse momento”, complementou o governador.

O repertório musical é composto por dez canções populares que prometem animar o público. Entre elas, estão “A Paz”, versão em português do grupo Roupa Nova para a música “Heal the World”, de Michael Jackson; “Superfantástico”, da Turma do Balão Mágico; e “Feliz Navidad”, tradicional canção natalina em espanhol. As músicas têm arranjos feitos por Alexandre Brasolim, maestro da OSP e músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical.

“São músicas conhecidas pela população, e todas muito animadas, trazendo uma mensagem especial. Queremos tocar o coração de quem nos ouve”, revelou Cristiano Prestes, maestro do coral da Copel.

– A apresentação terá 64 cantores, sendo 32 do coral da Copel e 32 da Sanepar. Prestes conta que, só na Copel, foram cerca de 20 ensaios realizados ao longo de 40 dias para preparar o espetáculo, além de ensaios gerais com todos os músicos e cantores.

Ter continuado com um trabalho online do coral durante a pandemia, acrescenta, foi fundamental para a qualidade dos trabalhos do Natal do Palácio Iguaçu.

“Desde março de 2020, tivemos ensaios online e produção de áudios e vídeos em casa. Para esta apresentação o trabalho foi parecido. Apesar de fazermos ensaios presenciais, nós tínhamos guias e partituras para ensaios em casa. Foram 20 ensaios em cerca de 40 dias, além de ensaios gerais. E vamos coroar todo esse empenho com uma estreia brilhante”, destacou.

– Simone Camargo, auxiliar administrativa na Copel, participa do coral há seis anos. Nos musicais produzidos anualmente pelo grupo, ela já se apresentou como personagens que vão de fada a freira. Mas a felicidade pelo espetáculo desta sexta guarda a ansiedade de quase dois anos sem apresentações presenciais.

“O que me motiva é ver o quanto a gente traz alegria para outras pessoas, é muito gratificante. Estar juntos não tem preço. Essa expectativa, essa alegria de olhar e ver o povo, voltar a escutar os aplausos: é muito bom”, comemorou Simone.

A interação com o público também é parte da expectativa de Guilherme Macabelli, clarinetista da Orquestra Sinfônica do Paraná. Nascido em Leme (SP), ele passou a fazer parte do grupo paranaense em dezembro de 2019 – três meses antes do início da pandemia do coronavírus no Brasil.

“Esse contato com o público é muito importante. Entrar no palco e acabar as músicas sem aplausos é muito estranho, é novo. E agora vamos nos acostumar novamente com o público, o que é muito mais fácil porque temos um retorno, e isso é importante. Espero ter casa cheia por aqui”, disse o clarinetista.

– As apresentações de Natal, realizadas no estacionamento do Palácio Iguaçu, acontecem nas sextas-feiras e sábados entre os dias 19 de novembro e 18 de dezembro, sempre a partir das 20h.

A ação faz parte da campanha Natal Solidário Paraná, idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS). Os brinquedos arrecadados serão distribuídos para os municípios paranaenses conforme os critérios estabelecidos pela SGAS, para então serem entregues às crianças.

Data: de 19/11 a 18/12, sempre às sextas e sábados

Horário: 20h

Local: Estacionamento do Palácio Iguaçu – Praça Nossa Senhora de Salete – Centro Cívico – Curitiba

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: