Início » Não há rompimento se não há relação, diz Lupion líder da FPA sobre Fávaro
Paraná em Notícias

Não há rompimento se não há relação, diz Lupion líder da FPA sobre Fávaro

Compartilhe no WhatsApp

Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente da Agricultura, afirma que as opções políticas do ministro da Agricultura impedem um diálogo.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), disse nesta terça-feira (25/2) que não há “um rompimento” com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, porque “não há uma relação”. A declaração se dá depois da crise envolvendo o governo federal e o agronegócio por causa da suspensão de linhas de crédito do Plano Safra 2024/2025 na semana passada.

“Eu não posso falar como deputado, mas falando como presidente da FPA, eu acho que não é um rompimento quando não há uma relação. Os ataques e as relações e os posicionamentos contrários a essa frente e ao trabalho dessa frente mostram que nós, efetivamente, estamos cumprindo o nosso papel de defender o nosso setor”, disse Lupion à jornalistas.

Na segunda-feira (25/2), depois da repercussão negativa do setor agropecuário em relação a suspenção, o governo federal publicou uma medida provisória (MP) que libera R$ 4,2, bilhões como crédito extraordinário para o Plano Safra 2024/2025. Logo depois da suspenção na semana passada, o ministro da Agricultura havia criticado a reação da FPA.

Nesta terça, em um elogio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Lupion disse que a postura do Ministério da Agricultura colocou a pasta “em segundo plano”, o que levou a frente a abrir diálogo com “um ministro forte do governo”.

“O Ministério da Agricultura, infelizmente, ficou de segundo plano. Foram opções feitas politicamente e de posicionamento, que nos obriga a tratar com os ministros fortes do governo, como, por exemplo, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad”, disse o presidente da FPA.

Lupion disse que também dialoga com a Casa Civil e que espera uma mudança de postura do Ministério da Agricultura.

“Nós estamos tratando de questões econômicas e questões de produção com o Ministério da Fazenda, com o Casa Civil, com o governo federal e espero que o Ministério da Agricultura cumpra efetivamente sua função de representar os produtores e não ficar só na briga política”, defendeu o presidente da frente.

A FPA é uma das frentes parlamentares mais fortes dentro do Congresso Nacional, com cerca de 340 parlamentares, somando senadores e deputados.

Informações: Gabriel Buss /  Metrópoles

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Convocação Clube Campestre

Pousada Por do Sol

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: