Arapongas Cláudia Yaísa Gonçalves da Silva

Não deixe que um “não” vire um “nunca” – por psicóloga Cláudia Yaísa G. da Silva

Compartilhe no WhatsApp

Muitas vezes passamos por experiências tão complexas e difíceis, que a nossa reação pode ser a de nunca mais querer se aproximar de algo similar àquilo.

Você mesmo pode pensar em vários exemplos em sua vida em que falhou, passou vergonha, não obteve o resultado esperado e nunca mais tentou.

Realmente, algumas coisas não precisam ser revividas, mas quando se trata de algo que você gostaria muito de realizar ou acrescentar à sua vida, porém sente que existe um bloqueio que o impede de arriscar, será que a melhor solução seria desistir?

Um empreendimento que falhou, um relacionamento que não foi construtivo, uma amizade que te decepcionou. Precisamos olhar para essas experiências e aprender o que podemos melhorar, o que desejamos para a nossa vida e o que não mais aceitamos para nós.

Não é porque você teve uma decepção que não poderá ter novas oportunidades e vivências. Em nossa caminhada haverá alguns erros, alguns “nãos”, alguns “quem sabe em outra oportunidade”.

Não deixe que um “não” vire um “nunca”. Se eu puder compartilhar uma orientação seria: Se dê uma chance. Nada precisa ser eterno e definitivo. Tente! No seu tempo, do seu jeito, respeitando os seus limites, mas tente. Pense nisso!

*Cláudia Yaísa Gonçalves da Silva é psicóloga, professora de Psicologia, Doutoranda em Psicologia Clínica pela USP, especialista em Psicanálise. Site www.psico.life / e-mail: [email protected] / Instagram: @psico.life / Facebook: Psico.Life

Fonte: Pixabay woman-690118_1280

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: