Notícias Geral

Na Sejuf, Bazana defende pautas de entidades que representam a pessoa com deficiência

Compartilhe no WhatsApp

Para Bazana, cada uma dessas pautas é de extrema importância para a qualidade de vida da pessoa com deficiência no Paraná.

O deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), participou nesta segunda-feira, 16, de um encontro com o secretário de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (SEJUF), Rogerio Carboni. Em pauta, demandas relacionadas ao atendimento das pessoas com deficiência no estado.

Participaram do encontro, representantes da Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAES PR) e da Federação Estadual de Instituições de Reabilitação do Estado do Paraná (FEBIEX), que na oportunidade, entregaram um ofício com solicitações importantes para o secretário.

Entre as demandas apresentadas, estão a necessidade da criação de um fundo estadual para o financiamento de ações para pessoas com deficiência com idade entre 18 e 59 anos, estreitamento com entidades de assistência social que atendem aos municípios, formação e capacitação de profissionais que atuam com a pessoa com deficiência e implantação de programas de apoio e inclusão para a inserção deste público no mercado de trabalho.

“Nosso papel é esse, trabalhar junto ao governo do estado, apresentando as necessidades, sempre junto das entidades que realmente conhecem a realidade e as demandas da pessoa com deficiência. Fomos muito bem acolhidos pelo secretário Carboni, que tenho certeza, dará encaminhamento às pautas apresentadas”, declarou o deputado.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: