Arapongas

Mutirões de ortopedia atendem 210 pacientes

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem realizado um cronograma de atendimentos voltados para a área de ortopedia – sendo uma das maiores demandas do município. Para reduzir o tempo de espera, desde o mês passado mutirões têm sido desenvolvidos. No último dia 27/03, o mutirão de ortopedia ocorreu no 18 Horas da Zona Sul, com o atendimento de 80 pacientes. No último sábado, 24, os atendimentos ocorreram na Unidade Básica de Saúde (UBS) do San Raphael, UBS Del Condor e UBS Águias, e outros 130 pacientes passaram por consultas com os especialistas, Dr. Jean Rabelo Holanda e Dr. Massayoshi Tatesuzi. Segundo o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, os médicos são credenciados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISVIR) e, quando há necessidade, os pacientes saem das consultas já com os exames liberados, o que diminui o tempo de espera da consulta de retorno. “ São ações eficazes e que têm dado resultados positivos. Nos mutirões realizados, os servidores da Secretaria de Saúde das Unidades de Saúde de outros bairros e do setor de agendamento do município estiveram presentes realizando o acolhimento e os atendimentos das pessoas agendadas”, disse.

Paludetto Jr, afirma ainda que além da ortopedia, a área de oftalmologia também registra grande demanda. E mesmo com a pandemia da Covid-19, o município tem buscado soluções para poder atender a todos os pacientes. “ Mesmo diante da pandemia, as outras demandas na área da saúde não pararam. Ortopedia e oftalmologia são as principais demandas que temos hoje no município. Desde o segundo semestre do ano passado, após a implantação do ambulatório de Oftalmologia na sede do CISVIR em Arapongas, o município passou a ampliar o acesso nesta área, e neste ano, com os mutirões de ortopedia já iniciamos a redução do tempo de espera destes pacientes”, afirma.

NOVOS MUTIRÕES

A Secretaria de Saúde já tem organizado outros mutirões. As novas programações visam atender os pacientes que são agendados e que já passaram por consultas nas Unidades Básicas de Saúde. “ As UBS’s são o alicerce da saúde do município. Mais do que um esforço, um compromisso assumido pelo Prefeito Sérgio e o vice Jair Milani e que consta no Plano de Governo da atual gestão. Estamos honrando o compromisso assumido”, encerrou o secretário.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: