Notícias Geral

Mulher sofre com condição rara e não consegue escutar vozes masculinas

Compartilhe no WhatsApp

Uma chinesa foi diagnosticada com um tipo raro de perda auditiva e passou a não conseguir ouvir vozes masculinas, inclusive a de seu próprio namorado.

A paciente, identificada apenas pelo seu sobrenome, Chen, acordou um dia sem escutar o companheiro.

Residente em Xiamen, na costa leste da China, ela foi para o hospital da cidade, onde os médicos tentaram entender os sintomas, muito diferentes das formas mais comuns de perda auditiva.

Uma especialista a diagnosticou com perda auditiva de baixa frequência ou de inclinação invertida, que faz com que ela só possa escutar altas frequências.

A condição afeta apenas um em cada 13 mil pacientes com problemas auditivos, e normalmente é difícil de se diagnosticar, porque tantos médicos quanto pacientes podem não saber que a condição existe.

“Ela foi capaz de me ouvir quando falei, mas quando um jovem paciente entrou, ela não conseguiu ouvi-lo”, detalhou a médica Lin Xiaoqing, que atendeu Chen.

Além de fatores genéticos, a doença pode ter sido causada por estresse, de acordo com a especialista em otorrinolaringologia.

Chen contou que estava trabalhando até tarde recentemente, sem dormir o suficiente, e na noite anterior, estava com náuseas e zumbidos nos ouvidos.

A médica acrescentou que os sintomas precisam ser tratados rapidamente, e que Chen vai se recuperar bem.

Com informações são do FoxNews

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: