Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quarta-feira (7), em Faxinal (PR), após a Polícia Civil do Paraná localizar uma plantação no quintal da residência dela, no Conjunto Mutirão. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão conduzido por agentes da 53ª Delegacia Regional de Polícia.
Segundo a polícia, a equipe encontrou dez pés de substância análoga à maconha, em tamanhos variados, no imóvel. Amostras foram recolhidas e encaminhadas para a elaboração de laudo pericial, que deverá comprovar a natureza do material apreendido.
De acordo com as informações iniciais, o mandado judicial também tinha como alvo o marido da suspeita. No entanto, os desdobramentos sobre a situação dele não foram detalhados na ocorrência divulgada até o momento.
Além das plantas, os policiais apreenderam um aparelho celular, que passará por extração de dados para auxiliar nas investigações. As autoridades não informaram o conteúdo a ser analisado nem prazos para a conclusão dos exames periciais.
Após receber voz de prisão, a mulher foi levada ao Hospital Municipal para a realização do exame de corpo de delito, procedimento padrão em casos do tipo. Em seguida, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Faxinal, onde foram adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis.
Novas informações sobre o resultado do laudo pericial e eventuais desdobramentos do caso poderão ser divulgadas pelas autoridades à medida que o inquérito avançar.
Fonte: Redação
