Muita arte, reencontros e depoimentos emocionados marcam os 20 anos do Projeto Crescer

Muita arte, reencontros e depoimentos emocionados marcam os 20 anos do Projeto Crescer
Compartilhe no WhatsApp

Três noites reunindo grande público no Cine Teatro Mauá (inclusive com superlotação no primeiro dia), três noites marcadas por momentos de muita emoção. Assim pode ser resumida a programação dos 20 anos do Projeto Crescer, nos dias 20, 21 e 22, em Arapongas. “Sabíamos que o evento reuniria grande público e que seria emocionante, mas o resultado superou todas as nossas expectativas”, afirma Paulo Hermínio Pennacchi, presidente da Casa do Bom Menino e do Projeto Crescer. O evento também teve a presença da vice-prefeita Édina Kümmel, do secretário da Educação, Lino Batista, além de outras lideranças.

Na primeira noite, a história do Projeto Crescer foi recontada através de uma encenação teatral, permeada por apresentações de música, dança, capoeira e até a presença de uma fanfarra no palco. Parte do público não conseguiu entrar no Cine Teatro Mauá. A apresentação destacou o apoio do Lions International no nascimento do Projeto Crescer e de outras entidades na cidade, como a APAE. “É um trabalho muito importante, que despertou em muitas pessoas o ideal de servir. Uma história bonita, que muitas pessoas ainda não conhecem”, afirmou Cleide Zanin Pennaccchi, conselheira do Projeto Crescer, acrescentando que o Lions é hoje a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados.

A segunda noite também foi bastante concorrida, pois marcou o lançamento do décimo livro do Projeto Crescer. Neste ano, alunos e professores ousaram ainda mais: a obra foi publicada no formato de história em quadrinhos. Com o título de “Jovens Detetives (Baile das Sombras)”, o livro é o primeiro de uma série planejada para cinco volumes. Todo o material foi escrito e ilustrado pelos alunos, sob a orientação da equipe de professores. A história também foi apresentada em forma de teatro pelos alunos.

E a noite de encerramento levou para o palco alunos, ex-alunos, professores, ex-professores e familiares para depoimentos ora divertidos e ora emocionados. Ex-alunos, como Alexandre Maciel, que hoje é fisioterapeuta, pós-graduado e proprietário de uma clínica, deixaram claro como o Projeto impactou em suas vidas. Outros ex-alunos hoje são empresários, advogados, biomédicos etc. “Meu maior orgulho é ver meus alunos descobrindo sua própria voz e compartilhando essa voz com o mundo”, resumiu Andressa de Oliveira Fante Reis, diretora do Projeto Crescer.

A terceira noite também foi marcada pela entrega de troféus para as empresas parceiras.

PROJETO
Funcionando no contraturno escolar, o Projeto Crescer oferece a crianças e jovens, de famílias com renda de até três salários mínimos, oficinas pedagógicas, socioemocionais e culturais. Mais de seis mil alunos já foram atendidos pelo Projeto Crescer desde a sua fundação. Os alunos também têm café da manhã, almoço e café da tarde de segunda a sexta-feira, tudo sem custo para as famílias. O Projeto Crescer funciona na Casa do Bom Menino e o Projeto Crescer II no campus da Unopar/Anhanguera.

Compartilhar Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

MagraSS

Clique para ouvir

Clique e peça já!

Instituto Eu Me Amo – Convocação