Arapongas

Motoristas são orientados sobre cuidados antes de sair em viagem

Compartilhe no WhatsApp

Iniciando as atividades pré-carnaval, as Forças de Segurança realizaram na manhã desta quarta feira, dia 27, uma orientação aos motoristas sobre os cuidados que devem ter com a manutenção dos veículos.

As equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar (PM) conversaram com os motoristas e através da entrega de panfletos informativos, orientaram que ao programar uma viagem, é importante revisar se todos os itens do veículo estão com a manutenção em dia. Desta forma, o motorista garante que, quanto a isso veículo, nenhum imprevisto ocorra durante a viagem.

De acordo com o Instituto Scaringella Trânsito, a falta de manutenção preventiva dos veículos está relacionada com 30% dos acidentes urbanos e rodoviários no Brasil. Desta forma, conclui-se que a falta de manutenção triplica as possibilidades de ocorrer um acidente, colocando a vida dos ocupantes do veículo, em risco.

De acordo com esta mesma pesquisa, 80% dos veículos em circulação no país tem algum tipo de problema como pneu careca, lanterna queimada, falta de seta, motores desregulados entre outros.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: