Notícias Geral

Motivação pessoal

Compartilhe no WhatsApp

Como está sua motivação para o ano de 2019? Você sabia que a motivação nos direciona e faz com que tenhamos energia e disposição para realizar tarefas e superar desafios do dia a dia?

Como faço para me manter motivado? Ter um objetivo a ser alcançado é imprescindível para continuar motivado. Isso inclui, por exemplo, uma meta a ser cumprida no trabalho, a conquista de um imóvel, um automóvel ou uma viagem há muito tempo desejada. Tudo isso pode fazer parte da motivação extrínseca, a qual está relacionada a fatores externos.

Algumas atitudes também contribuem para uma maior motivação pessoal para ir em busca de seus objetivos:

– Acredite em você – acredite em si mesmo. Você só conseguirá desenvolver um bom trabalho e atingir metas se tiver compreensão e clareza sobre a sua capacidade de realização.

– Tenha sonhos – os sonhos são o combustível para a busca dos objetivos. Pense sobre sua vida e observe se seus sonhos estão em primeiro plano e se você está indo em direção à eles.

– Não desista de lutar – encare cada desafio como uma oportunidade de aprendizado. Supere o medo e as incertezas. Para conseguir transpor barreiras, invista em conhecimento e preparação, essas são essenciais pare vencer grandes etapas de seus projetos.

– Realize atividades que você gosta – a forma mais eficaz de driblar a falta de motivação é fazer coisas que proporcionem bem-estar. Faça uma lista de atividades que você gosta de realizar e coloque-as em prática. Você vai ver que, aos poucos, se sentirá mais motivado e determinado a realizar todas as suas atividades.

– Pense positivo – ser otimista e encarar os desafios com perseverança e disposição contribui para que boa parte da jornada seja percorrida. Assim, procure direcionar suas atitudes e perspectivas para os pontos positivos.

– Estabeleça metas – todas as atitudes acima são impulsionadoras para que a motivação esteja presente, no entanto é preciso colocar em prática e fazer acontecer. Para isso, relacione suas prioridades, tarefas e os prazos. Organize as ações para que você perceba a evolução. Assim fica mais fácil visualizar tudo que você já evolui e o que ainda precisa ser feito.

– Celebre as conquistas – Tão importante quanto atingir os resultados é celebrar as suas vitórias. Crie o hábito de comemorar e permita que a sensação de dever cumprido e metas atingidas permeiem sua vida.

William Madureira

[email protected]

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: