Colunistas Débora Palka

MOSAICOS Revitalizando móveis e interiores

Compartilhe no WhatsApp

Já pensou em dar uma nova cara a objetos antigos e deixar seu lar mais vibrante e cheio de vida?

Nas últimas semanas, trouxemos os primeiros conceitos a respeito da arte do mosaico e começamos a publicar algumas idéias bem-sucedidas do seu uso na decoração, baseadas em nossas experiências profissionais. As placas de números comerciais e residenciais foram os primeiros exemplos citados que demonstram a perfeita união entre beleza e funcionalidade.

No entanto, a arte do mosaico não está restrita às áreas externas da casa. Como a criatividade é a matéria-prima dos artistas, sempre podemos manipular cores e peças para dar uma cara nova a diversos objetos presentes nos ambientes interiores. São inúmeras as possibilidades decorativas para revitalizar visualmente nossos lares e tornar a convivência neles mais leve e inspirada.

Neste artigo, trago alguns exemplos destes tipos de uso. Um deles é esta mesinha antiga estilo “barzinho”, reportada na foto logo abaixo. A dona da peça contratou nossos serviços para aplicar o mosaico sobre sua base. Veja a mudança que nossa técnica proporcionou ao visual do móvel. Todas as fotos aqui publicadas são de trabalhos de nossa autoria.

Estas outras mesinhas também foram transformadas com o mosaico.

Nossas composições artísticas podem ser aplicadas em praticamente todos os móveis e ambientes da casa, sempre conciliando as preferências do dono com o estilo do mosaicista. Outra opção bastante requisitada de mosaico são os temas “mandalas” (representações geométricas circulares de grande valor artístico e filosófico).

O mosaico traz consigo um pouco do sentimento do mosaicista e muito de sua personalidade. O corte das tesselas é feito artesanalmente em dado momento e de tal forma que repeti-lo se torna impossível. Por esta razão, cada mosaico é exclusivo e único. As placas ou peças podem ser feitas de diversos materiais, embora o mais comum seja a pastilha de vidro, que é fácil de manusear, podendo ser utilizada inteira ou em pedaços. Também podem ser usados outros materiais como pastilhas de porcelana, de resina, além de azulejos, espelho, gemas de vidro, apliques de cerâmicas e pedras, pedrarias em geral. Servem também, como já foi dito, para indicar os números residenciais ou comerciais, indicar nome de lugares, etc.

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: