Arapongas

Morre o secretário da Educação de Arapongas, professor Peta, aos 70 anos

Compartilhe no WhatsApp

Faleceu nesta sexta-feira, 13, o secretário municipal da Educação, Luiz Roberto dos Santos, aos 70 anos. O professor Peta, como era carinhosamente conhecido, foi atendido no Honpar, na última segunda-feira (09), com sintomas de dengue. Depois, foi encaminhado para Londrina, onde foi atendido no Hospital do Coração, onde teve complicações e acabou encaminhado para a UTI. Ontem, 12, as primeiras informações deram conta de que seu quadro era de miocardite. Com maiores complicações, Peta não resistiu e faleceu no final desta tarde.

LUTO OFICIAL

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, decretou nesta sexta-feira, 13, luto oficial de três dias pelo falecimento do secretário municipal da Educação, Peta. “ Estamos desolados com a morte do Peta. Esteve conosco como secretário da Educação. Mesmo aposentado da função de professor, era nítido que amava tudo o envolvia o tema. Fará muita falta. Nossos sentimentos estão voltados para a família e amigos”, disse.

Peta tomou posse como secretário da Educação no dia 10 de junho de 2019. Ele deveria ter assumido em fevereiro daquele ano, mas vinha aguardando o processo de conclusão de aposentadoria junto à Secretaria de Estado da Educação. Peta nasceu em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, e desde jovem manifestou interesse pelo esporte. Primeiro como jogador de futebol e, já em Arapongas, em 1970, de basquetebol. O esporte o levou a cursar Educação Física pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas (Faficla), onde conheceu a também atleta e miss Apucarana, Márcia Claro. Casaram-se e tiveram três filhos. Peta dedicou sua vida à educação. Desde 1973, atuou em vários municípios da região. Em 1983, passou a atuar como professor no Colégio Estadual Emílio de Menezes, onde chegaria a diretor, cargo que ocupou por 13 anos. Marido, pai e avô apaixonado, aceitou o desafio de ser secretário “por acreditar que a educação é o melhor caminho para transformar o mundo”.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: