Califórnia

MORADORES E LIDERANÇAS DE CALIFÓRNIA REALIZAM ATO CONTRA INSTALAÇÃO DE MAIS UMA PRAÇA DE PEDÁGIO NA BR-376

Compartilhe no WhatsApp

ESTÁ PROGRAMADA PARA A TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (18) UMA MOBILIZAÇÃO E MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO DE LIDERANÇAS POLÍTICAS E DE MORADORES DE CALIFÓRNIA CONTRA INSTALAÇÃO DE MAIS UMA PRAÇA DE PEDÁGIO NA BR-376.
Segundo levantamento, cerca de 2000 pessoas de Mauá da Serra, Marilândia do Sul, Rio Bom e Califórnia trabalham em Apucarana e trafegam diariamente pelo trecho da rodovia onde está sendo planejada a instalação do pedágio.

“A população paranaense corre seriamente o risco de ser penalizada por mais 30 anos com pedágio caro e ineficiente. A proposta do Ministério da Infraestrutura e Logística chega a ser vergonhosa, porque propõe 15 novas praças, como uma em Califórnia e mais 800 km de rodovias pedagiadas”, ressalta o coordenador da Frente Parlamentar do Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Arilson Chiorato (PT).

Reunião em Apucarana: contradição e revanchismo
No dia 26 de fevereiro a Frente Parlamentar do Pedágio da Alep vai realizar uma reunião para debater o assunto com a comunidade em Apucarana. A reunião era para acontecer no Cine Teatro Fênix ou na Câmara de Vereadores, mas após os locais serem vetados pelo prefeito Júnior da Femac, e o presidente do Legislativo Municipal, Poim, a reunião foi agendada para ocorrer no auditório da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana. O posicionamento do prefeito e do presidente da Câmara por conta de disputas políticas locais deixou os integrantes da Frente Parlamentar do Pedágio e demais deputados, como Michele Caputo Neto e Tercílio Turini, e até o presidente da Alep, Ademar Traiano, indignados.

Júnior da Femac voltou atrás
Mas após a repercussão negativa e muita pressão, o prefeito Júnior da Femac voltou atrás, entrou em contato com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, e disse que “tudo não passou de um equívoco, e que o local estará disponível para realização da audiência pública da Frente Parlamentar”. Essa informação sobre o contato de Júnior com Ademar Traiano foi repassada ao portal do Canal 38 no início da tarde de quarta-feira (17) pelo deputado Luiz Claudio Romanelli, primeiro secretário da Alep.

O prefeito Junior da Femac também teria dado outra versão para a negativa a outro deputado, dizendo que o Cine Teatro estaria ocupado. Já o presidente do Legislativo Municipal, vereador Poim, alegou os mesmos argumentos da Prefeitura ao deputado Arilson à solicitação do uso do prédio da Câmara Municipal para o evento, afirmando que a Casa de Leis “estaria indisponível neste momento em razão da pandemia de Covid-19”.

O Portal 38 News manteve contato com alguns deputados, que confidenciaram estarem mais irritados não pelas versões contraditórias ou do oportunismo de Beto Preto e do prefeito Junior Femac, em dificultar a realização do evento e ainda se adiantarem para realizar reuniões para tratar do assunto, mas pela postagem no próprio site da prefeitura onde o alcaide diz “O objetivo da reunião é obter informações pontuais e corretas para poder participar da discussão do processo e verificar a colocação de Apucarana neste contexto”, frisa o prefeito Junior da Femac.

Convenção do MDB pode

Mas, contraditoriamente, o diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), por meio de um edital publicado na terça-feira (16), está convocando os eleitores e filiados do movimento em Apucarana para a convenção municipal, no dia 24 de fevereiro, com início às 17 horas e encerramento às 20 horas, na Câmara Municipal de Apucarana, onde três servidores testaram positivo para Covid-19 e outros quatro estão com suspeita da doença. Vale lembrar que a chefe do gabinete do prefeito de Apucarana, é presidente do diretório do MDB local e o que o presidente Poim, além de não permitir a reunião da Frente Parlamentar do Pedágio da Assembleia Legislativa no local, proibiu a presença de público na sessões da Casa por causa da Covid-19, mas convenção do MDB pode?

Com a palavra o presidente da Câmara, Poim

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: