Sao Pedro do Ivaí

Moradores do Distrito Marisa levam sugestões à pré-conferência

Compartilhe no WhatsApp

Foi realizada na quinta-feira (28/03) no Salão Comunitário do Distrito Marisa, a 3ª Pré-Conferência Municipal de Saúde, com objetivo de discutir e levantar propostas da população da região para melhoria da saúde pública.

 

O evento contou com participação dos vereadores Marcos Apº Bernardes, Maridelma Guimarães e Rosely Apª Pereira da Silva, de membros do Conselho Municipal de Saúde, servidores municipais e da população.

 

Na abertura, a enfermeira do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS/PR), Márcia Benedetti, apresentou, em palestra, um pouco da história do Sistema Único de Saúde (SUS), além de discutir a sustentabilidade e financiamento do SUS.

 

Em seguida foram colhidas as sugestões que serão levadas para Conferência Municipal de Saúde, no dia 11 de abril. Também foram escolhidos os representantes da região. Como delegados foram designados Gisele Bernardes, Maria de Fátima Ricardo Fernandes, Ana Carla Dias, Cleide Maria Gonçalves Pereira e Oscalina Apª Munin.

 

“Tivemos maior participação da população, principalmente em relação à qualidade das ideias e propostas levantadas nas pré-conferências, através dos debates com intuito de melhorar ainda mais a saúde no munícipio. Esta contribuição da população foi muito benéfica para nossa democracia”, disse o secretário de Saúde, Izaque Luis de Souza.

 

Após discussão e aprovação das propostas de melhorias do SUS levantadas nas três regiões, o assunto será levado à 13ª Conferência Municipal de Saúde, no dia 11 de abril, no salão da APAE de São Pedro do Ivaí, a partir das 13h.

 

Nela serão escolhidos os representantes para a 12ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada em Curitiba, culminando com a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada de 4 a 7 de agosto, em Brasília.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: