Apucarana

Morador de Apucarana lamenta morte de amigos em Capitólio

Morador de Apucarana lamenta morte de amigos em Capitólio
Morador de Apucarana lamenta morte de amigos em Capitólio
Compartilhe no WhatsApp

O técnico da Copel Flávio Alair, morador de Apucarana há 12 anos, é um dos mineiros que perdeu amigos no desabamento que ocorreu neste sábado, 8, em Capitólio, Minas Gerais. Natural da cidade onde fica localizada a barragem de Furnas, ele lamentou a perda de pelo menos um amigo e a hospitalização de outro, ainda sem notícias sobre o estado de saúde.

“Lá é uma cidade pequena onde praticante você acaba conhecendo quase todos. Um destes que morreu era conhecido meu, o Thiago. Um outro amigo de infância está com um filho hospitalizado, só não sei ainda o estado de saúde dele. Meu primo é marinheiro, pilota lancha, ele estava lá com a lancha e tinha saído um pouco antes do acontecido”, contou ao TNOnline.

“Estamos tristes com tudo o que aconteceu. Minha família por parte da minha mãe é toda de lá. Dia 30 agora, um casal de amigos de Apucarana ia com a gente (eu e minha esposa) para lá, fazer esse passeio, agora que está interditado não sabemos se vamos”, disse Alair.

Atualização

Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 50 militares estão empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil; 11 mergulhadores dos bombeiros empenhados, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou 8 mortes pelo deslizamento. Eles ainda buscam por dois desaparecidos.

O acidente

Uma rocha se soltou de um cânion e atingiu três embarcações neste sábado (8), em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais, segundo o Corpo de Bombeiros. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o impacto das pedras causa uma forte onda e atinge lanchas no local.

No fim da manhã, a Defesa Civil de Minas Gerais havia emitido um alerta para chuvas intensas na região de Capitólio com possibilidade de “cabeça d’água”. “Evite cachoeiras no período de chuvas”, diz o texto.

Informações: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: