Claudio Natalino Bagnolli

Missão: Lua 2020!

Compartilhe no WhatsApp

A Blue Origin é uma empresa que foi criada para solucionar o enigma da aterrissagem vertical dos foguetes e desde a sua fundação demonstrou ter enorme capacidade de cumprir esta missão.

Jeff Bezos é o fundador desta empresa aeroespacial que está desenvolvendo um enorme foguete para levar os seres humanos de volta à Lua até 2020.

Em abril de 2015 fez o lançamento teste do seu foguete New Shepard – nomeado em homenagem ao falecido astronauta Alan Shepard – e conseguiu pousá-lo para reutilização futura.

O novo foguete chamado de New Glenn, que foi nomeado em homenagem ao primeiro astronauta chamado John Glenn é maior e mais poderoso do que qualquer outro atualmente em operação.

É um veículo de configuração única, reutilizável e projetado para transportar cargas e seres humanos rotineiramente para a órbita da Terra e além.

Ele tem 95 metros de altura e emprega motores para gerar 3,85 milhões de libras de força no lançamento tornando-o mais poderoso que o famoso Saturn V, o foguete que levou o homem à Lua.

Num primeiro momento será possível reutilizá-lo em 25 missões para o espaço.

O lançamento está previsto para ocorrer no ano de 2020 e será o primeiro passo para transformar a humanidade em uma espécie multiplanetária.

Assista a uma simulação da missão no vídeo abaixo: