Arapongas

Ministro libera CRAS para o Araucária em audiência com prefeito e Pedro Lupion

Compartilhe no WhatsApp

Uma boa notícia foi dada pelo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, no fechamento da agenda desta quarta-feira (19), em Brasília. Após audiência no Ministério da Cidadania, agendada pelo deputado federal Pedro Lupion, o ministro João Roma liberou a construção de mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na cidade, desta vez no Conjunto Araucária. “É uma conquista da maior importância, pois sabemos o quanto um CRAS pode ajudar na extensão das políticas públicas de assistência social para toda aquela região da cidade”, afirma Sérgio Onofre.
Em abril do ano passado, os serviços do CRAS começaram a beneficiar o Araucária, mas em espaço alugado. Além dos conjuntos Araucária I e II, ele atende o Interlagos I e II, os jardins Gralha Azul, Corina Pugliese, Centauro, Novo Centauro e Centauro II, Petrópolis, Vale das Perobas I e II, Monte Rei e Residencial Cidade Jardim. “A nossa decisão de levar o CRAS para o Araucária tem como objetivo levar os benefícios da assistência social para mais perto das famílias que necessitam. Em vez de ter que se deslocar por longa distância atrás de atendimento, essas famílias passaram a ter acesso aos serviços assistenciais mais perto de suas residências”, ressaltou Sérgio Onofre.
O prefeito lembrou o apoio do deputado federal Pedro Lupion. “O ministro João Roma exercia seu primeiro deputado como deputado federal pela Bahia quando o presidente Jair Bolsonaro o convidou para o Ministério da Cidadania, que comanda programas e iniciativas como Auxílio Emergencial, Bolsa Família, Cadastro Único, Criança Feliz, Programa de Aquisição de Alimentos, Bolsa Atleta e Lei de Incentivo ao Esporte. A boa amizade do Pedro Lupion com ele nos permitiu a liberação desse CRAS e, temos certeza, vai permitir outras importantes conquistas para Arapongas”, acrescentou Sérgio Onofre. Também fizeram parte da audiência o vereador Levi Xavier e o assessor parlamentar Radamés Bonora.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: