Notícias Geral

Melhorando a qualidade de vida

Compartilhe no WhatsApp

Nos dias de hoje, fala-se muito nas diferentes mídias sobre alimentação equilibrada para perda de peso. Fala-se em dietas que contém 0% de calorias, outras com 100% em proteínas, porém nem todos os extremos são sinônimos de saúde.
Podemos ver que na grande maioria dos pacientes, o aumento dos níveis de colesterol tem prevalecido. Vale ressaltar a importância em se manter uma alimentação equilibrada pois essa também auxiliará na diminuição dos índices elevados de colesterol alto, uma vez que esse aumento contribui para o adoecimento e ainda para mortalidade em diferentes faixas etária.
As doenças que mais causam mortes são: IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) e AVE/Derrame (Acidente Vascular Encefálico Isquêmico ou hemorrágico), essa doença é caracterizada pelo alto fluxo sanguíneo, causado pela hipertensão arterial associado a outras comorbidades, que foi adquirida ao longo da vida, pela má alimentação.
Temos um ditado popular que “um problema de saúde desencadeia outro”, o bem-estar físico nem sempre é sinônimo de saúde. Por isso devemos prevenir.
Esta prevenção começa em casa. Na alimentação. Contudo, a comunidade tem sempre por perto as Unidades Básicas de Saúde, estas irão auxiliar nos momentos de adoecimento, juntamente com a equipe de enfermagem, orientando e realizando exames periódicos, verificação de pressão arterial e exames complementares, promovendo assim melhor qualidade de vida.
Alunos: Rita de Cassia, Loslen Paola, Maria Graciele.
Professor orientador: Maicon Depieri

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: