Mauá da Serra

MAUÁ DA SERRA VAI RECEBER 40 CASAS POPULARES DO PROGRAMA CASA FÁCIL DO GOVERNO DO ESTADO

Compartilhe no WhatsApp

O lançamento foi feito nesta segunda-feira (23), em Curitiba, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O ato teve a presença do prefeito Hermes Wicthoff. Também participaram os secretários Beto Preto (Saúde), Guto Silva (Casa Civil), João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano), e Jorge Lange (presidente da Cohapar).

Doze cidades foram contempladas pela primeira leva de empreendimentos homologados: Apucarana, Cascavel, Ibiporã, Jaguariaíva, Leópolis, Loanda, Londrina, Maringá, Mauá da Serra, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama.

“Todo ser humano quer ter uma casa, e com esse investimento da Cohapar nós vamos poder beneficiar muitas famílias do nosso município”, endossou o prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff. Na cidade, serão 40 famílias beneficiadas pelo programa, com R$ 600 mil em investimentos.

Com um investimento de R$ 1,6 milhão, por parte da Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar), famílias com renda de até três salários mínimos poderão receber o benefício, com a contrapartida do Governo do Estado.

As inscrições devem ser feitas no site http://www.cohapar.pr.gov.br/cadastro, onde os interessados vão preencher uma ficha com dados pessoais, financeiros e de composição familiar, além de escolherem o município de interesse.

Caso haja empreendimentos disponíveis para a cidade de escolha no momento do cadastro, constará uma opção para manifestação de interesse no empreendimento. Projetos que sejam aprovados após a inscrição serão divulgados a todos os inscritos via telefone e e-mail informados na ficha cadastral.

A aprovação do subsídio dependerá de uma análise preliminar da Cohapar acerca do enquadramento dos candidatos. Também serão necessárias a aprovação de crédito do financiamento junto à Caixa Econômica e a negociação das condições de compra com a construtora responsável, conforme já acontece nos processos normais de aquisição de moradias do Casa Verde e Amarela.

O secretário de Saúde do Paraná e ex-prefeito de Apucarana, Beto Preto, também assinou o convênio para o financiamento e enalteceu o aspecto social com a possibilidade da casa própria. “A chance de se ter uma casa é garantir a dignidade das pessoas. É o respeito ao ser humano, é a sensibilidade social e a visão solidária do Governo do Estado. Como integrante do governo Ratinho Junior, que tem esse olhar, fico muito feliz pela cidade ser contemplada por este programa fantástico”, disse Beto Preto.

Mais Informações em www.mauadaserra.pr.gov.br
Assessoria de Imprensa do município de Mauá da Serra.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: