Mauá da Serra

Mauá da Serra terá nova escola estadual para 840 alunos

Compartilhe no WhatsApp

 

O município de Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, ganhará uma nova escola estadual. O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve no município nesta quarta-feira (10) para assinar a ordem de serviço para a construção do Colégio Estadual Vilson Miranda, que terá capacidade para 840 estudantes. O investimento é de R$ 5 milhões.

Na mesma solenidade, o governador também assinou convênio com o município para o repasse, a fundo perdido, de R$ 1,4 milhão para obras de recapeamento asfáltico. Os recursos são da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

Ratinho Junior ressaltou que nesses 100 dias de gestão umas das prioridades do governo foi investir em educação, em especial na melhoria de espaços escolares para os estudantes. “Queremos deixar nossas escolas cada vez mais modernas e bem estruturadas para receber nossos alunos”, destacou.

DEMANDA ATENDIDA
O prefeito do município, Hermes Wicthoff, disse que a obra é uma demanda antiga da população. “Estamos buscando a construção desse colégio desde 2011. Portanto, hoje aqui estamos realizando um sonho”, afirmou.

 
 
O prefeito também falou que a nova escola, que será construída no Centro, vai solucionar o excesso de alunos do único colégio estadual de Mauá da Serra, que atende 1,4 mil estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. “As salas estão saturadas. Com essa nova escola conseguiremos dividir o número de estudantes”.

ESCOLA
O Colégio Estadual Vilson Miranda terá oito salas de aula, uma biblioteca e dois laboratórios – um de ciências e outro de informática. Também serão construídas uma sala de uso múltiplo, cozinha, refeitório, banheiros, ginásio poliesportivo coberto, pátio descoberto, sala ambiente, além da casa do zelador e estacionamento.

A obra da nova unidade escolar será executada pela empresa WZK Construções, vencedora da licitação, com sede em Cascavel. “É um investimento do Governo do Estado que valorizará ainda mais a educação, uma das nossas principais missões”, disse o diretor-presidente do Fundepar, José Maria Ferreira.

 
RECAPE
Com os recursos autorizados pelo governador, o município fará o recape de 23 mil metros quadrados de ruas dos bairros Jardim São Luiz e conjunto Inaci Santana. “Com essa obra, mais de 1000 famílias que moram nessas duas localidades serão beneficiadas”, disse o prefeito.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, ressaltou que o Governo do Estado tem vários projetos voltados aos municípios paranaenses. “Estamos empenhados em ações que visam levar ainda mais melhorias de infraestrutura e logística a todas as regiões do Paraná”.

VISITA
Também em Mauá da Serra, Ratinho Junior visitou as instalações da SL Alimentos, uma das maiores produtoras de aveia da América Latina. No local, ele reforçou o compromisso do Estado com o setor produtivo. “Estamos construindo aqui no Paraná um ambiente para que as indústrias possam crescer e gerar cada vez mais empregos”, disse.

PRESENÇAS
Participaram das solenidades o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, e da Saúde, Beto Preto; os deputados estaduais Alexandre Curi, Tiago Amaral, Wilmar Reichenbach, Artagão Júnior e Anibelli Neto, além de prefeitos da região.

FAXINAL
Nesta tarde, o governador Ratinho Junior seguiu para Faxinal, na companhia do secretario de Saúde Beto Preto, para liberação de recursos para o Hospital Municipal e inauguração do Meu Campinho.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: