Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
MaringáRegião

Maringá avança na criação de comitê para políticas públicas voltadas à população em situação de rua

Publicado em: 29 de abril de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Maringá realizou nesta segunda-feira, 28, a primeira reunião para a criação de um comitê voltado à construção de políticas públicas para pessoas em situação de rua. O encontro contou com a participação do prefeito Silvio Barros, de vereadores, representantes da sociedade civil, de entidades e das igrejas.

A reunião marcou o início de um processo que busca compreender com profundidade o cenário atual e construir soluções consistentes e definitivas. Para o prefeito Silvio Barros, o debate coletivo é fundamental para que as ações futuras sejam efetivas. “Se não tivermos informações precisas, nunca encontraremos a solução. Por isso, queremos ouvir os envolvidos, entender a realidade e, com união, construir respostas que mudem de verdade essa situação”, afirmou. Segundo ele, o compromisso da gestão é transformar a realidade das pessoas em situação de rua de forma concreta e responsável. “É um assunto sensível, mas vamos enfrentá-lo com determinação, planejamento e participação de toda a sociedade. Vamos resolver esse problema”.

O prefeito também destacou a importância de o grupo de trabalho atuar e olhar para todas as realidades. “Alguns estão nas ruas porque são dependentes químicos, alguns estão por necessidade e tem aqueles que não se acostumam com a rotina de viver em uma casa. Neste projeto, vamos precisar tratar esses casos de formas diferentes, não dá pra colocar tudo em um mesmo pote e atuar igual. Temos que ter políticas amplas e completas, onde todos sejam considerados. Um projeto humanizado”. Barros ainda reforçou que a situação será resolvida. “Não será de uma hora para outra, precisa de tempo e união de esforços, mas será resolvido”.

O arcebispo de Maringá Dom Severino Clasen defendeu a necessidade de um projeto amplo e integrado, no qual todos os setores assumam responsabilidades. “É fundamental recolher, acolher e abraçar essa causa. Com união e iniciativas conjuntas, é possível encontrar soluções verdadeiramente transformadoras”, afirmou.

- Patrocinado -
Ad image

Novos encontros serão realizados com o objetivo de sistematizar propostas, ampliar a escuta da sociedade civil e estruturar ações que respondam, de maneira definitiva, ao desafio da população em situação de rua em Maringá.

Pref. de Maringá

Amuvi discute fortalecimento da sericicultura no Vale do Ivaí
Deputado Nelsinho Padovani destina R$ 400 mil para a Secretaria de Assistência Social de Maringá
Estado abre credenciamento para docentes de enfermagem obstétrica que atuarão em unidades de Maringá
Maringá – ‘Feira da Empregabilidade’ oferta 1,8 mil vagas de emprego e de estágio na segunda, 28, e terça, 29
IAT autua 70 construções irregulares às margens do Rio Ivaí
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Apucarana

Golpista desaparece após venda de veículo intermediada por internet em Apucarana

sergio
sergio
20 de janeiro de 2026
Flavio Pelisser conquista título brasileiro na luta de braço em Piracicaba
Receita Estadual alerta sobre golpes no IPVA 2026 e reforça cuidados
Prefeito Ditão Pupio reúne diretores para alinhar ações do ano em Jandaia do Sul
Arapongas sedia primeira Assembleia Itinerante de 2026 durante a Movelpar

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?