Marilândia do Sul

Marilândia inicia plantio de 500 araucárias para recuperação de nascentes e matas ciliares

Compartilhe no WhatsApp

Desde o ano passado, projeto já entregou mais de 700 mudas para moradores de áreas rurais do município, locais onde o trabalho de preservação ambiental tem sido freqüente.

Coordenada pela equipe de Vigilância Sanitária, teve início mais uma etapa da ação que visa proteger a natureza e assim, conservar Marilândia do Sul como uma cidade de desenvolvimento sustentável, ou seja, que gera riquezas, sem prejudicar o meio ambiente e a relação com a comunidade.

Neste início de ano estão sendo plantadas mais de 500 mudas de araucárias por todos os cantos do município. Servidores municipais fazer a distribuição das unidades para as famílias participantes do projeto, além de prestar todo o suporte técnico, tanto para o plantio e conservação, como para a execução de outras ações de cuidado com matas ciliares e nascentes.

“Estamos buscando essas parcerias com a comunidade e isso tem trazido um resultado incrível para o projeto, que começou no ano passado e vai ter continuidade em 2021. Sabemos que quando a família planta uma árvore, ela também faz questão de acompanhar o desenvolvimento da planta, cuidando sempre.” Comentou Leila Althaus, Servidora Municipal.

A aquisição das mudas também foi realizada em parceria, a Loja Maçônica fez a compra e repassou as unidades para a Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul, que por sua vez, trabalha para que as plantas cheguem até as propriedades e em alguns anos possam estar fazendo toda a diferença no trabalho de reflorestamento, recuperação de nascentes e de matas ciliares.

Interessados que quiserem receber mudas de araucária, ou mesmo ter acesso a orientações sobre o projeto de preservação ambiental do município de Marilândia do Sul podem entrar em contato diretamente na Secretaria de Saúde com a equipe de vigilância, ou pelo telefone (43) 3428-1221.

Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: