Marilândia do Sul

Marilândia do Sul já aplicou mais de 12 mil doses de vacina

imagem27-10-2021-15-10-33
imagem27-10-2021-15-10-33
Compartilhe no WhatsApp

A saúde de Marilândia do Sul já aplicou 12.143 doses de vacinas contra Covid-19 e segue realizando a imunização no município. Até agora, 1.291 pessoas testaram positivo para a doença, 1.250 estão recuperadas e 41 morreram.

VALE DO IVAÍ

Marilândia do Sul já aplicou mais de 12 mil doses de vacina

A saúde informou que por duas semanas o município não repassou os dados de vacinação para a Secretaria de Estado da Saúde, e por esse motivo apareceu entre as cidades do Paraná com maior percentual de sua população sem tomar a segunda dose da vacina

Da RedaçãoAtualização: 27 de outubro, 2021, às 20:35 · 6 minutos de leitura

Imagem ilustrativa da notícia Marilândia do Sul já aplicou mais de 12 mil doses de vacina
 fonte: AEN/ Ilustração

Marilândia do Sul já aplicou mais de 12 mil doses de vacina

A saúde de Marilândia do Sul já aplicou 12.143 doses de vacinas contra Covid-19 e segue realizando a imunização no município. Até agora, 1.291 pessoas testaram positivo para a doença, 1.250 estão recuperadas e 41 morreram.

De acordo com o município, 6.441 pessoas tomaram a primeira dose e 5.206 pessoas já receberam a segunda. Já foram aplicadas 245 doses únicas da vacina contra Covid e 250 de reforço. 

A saúde informou que por duas semanas o município não repassou os dados de vacinação para a Secretaria de Estado da Saúde, e por esse motivo apareceu entre as cidades do Paraná com maior percentual de sua população sem tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado, TCE-PR. 

Uma pessoa da nossa secretaria ficou duas semanas fora, por um problema particular, essa é a pessoa responsável de alimentar o sistema, por isso o TCE informou que Marilândia do Sul está com doses em atraso, mas não condiz com a nossa realidade. Dados do nosso vacinômetro mostram ao contrário, que as pessoas estão sim se vacinado. Já estamos resolvendo esse erro de digitação e acreditamos que até na terça-feira que vem os números no sistema já vão estar atualizados”, informou a secretária municipal de saúde, Maria Berçaline.

O prefeito, Aquiles Takeda, também afirmou que a vacinação segue no município e que realmente aconteceu um erro por parte do município, que deixou de atualizar os dados. “As pessoas estão vindo sim tomar a segunda dose, todo final de tarde temos que alimentar nosso sistema com os dados da vacinação, porém, ficamos uns dias sem repassar esses dados, por isso a diferença nas informações. Estou com dois funcionários já empenhados na atualização de dados”, explica. 

Ainda de acordo com o prefeito, é fundamental a aplicação da segunda dose. “Já está mais que comprovado que a vacinação baixou o índice de contaminação e mortes pela doença. Nossa município está dentro do padrão normal, não estamos com doses em atraso”, finaliza. 

TN ONLINE 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: