Mandaguari

Mandaguari promove reforma e ampliação da sede do Corpo de Bombeiros

Compartilhe no WhatsApp

A prefeita Ivonéia Furtado participou, na manhã desta quinta (8), da cerimônia de inauguração do prédio do Corpo de Bombeiros. A sede da corporação recebeu móveis planejados e melhorias na acessibilidade, iluminação, segurança, no sistema elétrico e nova pintura.

Além das melhorias, o local foi ampliado em 220 m², totalizando 500 m² de área construída. As obras de ampliação contemplam sala de estar, alojamento feminino de 14 m², dois banheiros (um masculino e outro feminino), sala para servidor de energia, vestiário unissex de 14 m² e garagem. A sede do Corpo de Bombeiros conta, ainda, com um novo sistema de segurança, composto por câmeras de monitoramento. 

“Trocamos o piso cerâmica por porcelanato, modernizamos a iluminação com lâmpadas de LED, construímos banheiro com acessibilidade e, também, uma academia de 24 m². A reforma e a ampliação vão garantir um local com mais dignidade para nossos servidores e propiciar um melhor atendimento para a população”, comenta a prefeita Ivonéia Furtado. 

Durante cerimônia, a chefe do Executivo afirmou que a obra revela o “envolvimento dos poderes Executivo e Legislativo e, também, da sociedade”.

Para o ex-deputado estadual Doutor Batista, que participou da cerimônia, a obra é um reconhecimento ao serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros. “Eles aparecem, arriscando a própria vida, em casos de incêndio, acidentes, afogamentos. Trabalham com carinho e respeito. Essa obra ficou fantástica, é mais do que merecida.”

OBRA – O início da obra foi autorizado pela Administração Municipal em novembro de 2019. A obra, porém, não chegou a ser finalizada. Em abril deste ano, a Administração Municipal investiu cerca de R$ 800 mil para a conclusão da obra.

TROCA – Na ocasião ocorreu, ainda, a solenidade que oficializou a mudança no comando-geral do Corpo de Bombeiros de Mandaguari. A então comandante, tenente Jéssica Formanquevski, passou o comando para o tenente Augusto Marks.

PRESENÇAS – A cerimônia contou, ainda, com as seguintes presenças: do presidente da Câmara Municipal, Alécio Bento (PSD); da vereadora Claudete Velasco (PSC); dos vereadores Daniel Martins (PL), Danilo Camilo (PDT), Eron Barbiero (PSB), Luiz Garcia (CDN), Marcio Cledscon (CDN), Sebastião Alexandre (MDB) e Sidney da Silva (PSD); do major Leando Callegari, subcomandante do 3ºGB; do capitão da 3ª Cia. do 4º BPM João Correia; do subtenente Geison, do Batalhão de Infantaria Mecanizada (30ª BIMec); de secretários municipais e assessores parlamentares; de técnicos e assessores do Executivo e Legislativo. 

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: