Início » Mandaguari disponibiliza mais de 70 bolsas de estudos de educação superior
Mandaguari

Mandaguari disponibiliza mais de 70 bolsas de estudos de educação superior

Compartilhe no WhatsApp

O Governo Municipal oferece, a alunos de baixa renda, 75 bolsas de estudos integrais para quatro cursos presenciais da Fafiman, por meio do Programa Semeando para o Futuro, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.

Ao todo foram disponibilizadas 15 bolsas para os cursos de Administração, Enfermagem e Direito e 30 bolsas para Pedagogia, com início imediato para as aulas de Direito – único curso  iniciado neste ano na Fafiman, enquanto os demais ainda não iniciaram por falta de alunos. A lei nº 4.227/2025, que garante o benefício aos estudantes, é de autoria do Poder Executivo e foi sancionada pela prefeita Ivonéia Furtado no dia 11/3.

Para concorrer às bolsas é preciso morar em Mandaguari há pelo menos dois anos, ter cursado o ensino fundamental e médio completo em escola da rede pública de ensino e obter nota igual ou superior a 7,0 em prova objetiva e discursiva que será aplicada no dia 3/4 (uma quinta-feira), às 19h, na Fafiman – inscreva-se para a prova.

Ainda é preciso cumprir os seguintes requisitos: ter renda per capita que não ultrapasse 1 salário mínimo e, no limite máximo, de 3 salários mínimos de renda familiar; ser a primeira graduação cursada; e não possuir qualquer vínculo empregatício com a Administração Pública.

Em contrapartida, o aluno bolsista deve cumprir estágio de 20h horas semanais de estágio não remunerado na Administração Municipal, além de outras obrigações. Em caso de desistência do curso, o estudante deve restituir o município em 50% do valor investido durante o período da bolsa.

Segundo a prefeita Ivonéia, o investimento previsto pela Administração Municipal com o Programa Semeando para o Futuro é de até R$ 1,2 milhão. “Nossos moradores terão acesso a ensino de qualidade, e sem pagar nada. Melhorar a educação de Mandaguari sempre foi uma das nossas propostas: quem investe em educação, investe em um futuro melhor.”

Para o diretor da Fafiman, Ivan de Moraes, as bolsas de estudo bancadas pelo município são um feito “histórico”: “É a primeira vez na história de Mandaguari que quem não tem oportunidade vai poder fazer uma graduação. E ainda terá oportunidade de estagiar na Prefeitura de Mandaguari. Isso é fantástico”. 

Lei a íntegra da Lei nº 4.227/2025 em:
https://www.ingabyte.com.br/sistema/arquivos/68/260325144814_lei_nordm_4_227__institui_o_programa_semeando_para_o_futuro_pdf.pdf

Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Clique para ouvir

Dia das Mulheres

Amar Idosos

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: